10 novembro, 2015

Adega das gravatas

Existem aqueles restaurantes dos quais ouvimos falar várias vezes e que temos imensa vontade de conhecer, mas que por um ou outro motivo acabamos por demorar a ir conhecer, e foi exactamente esse o caso: há vários meses que ouvia dizer maravilhas da Adega das Gravatas e depois de ter ficado a conhecer só posso dizer que fazem jus à fama que têm.
Foi um óptimo, com comida típica muito saborosa, excelente relação qualidade/preço, não é de todo recomendável se o que pretendem é um jantar calmo e romântico. E deixo um conselho: vão cedo ou façam reserva, senão preparem-se para esperar!





A Adega das Gravatas, localizado em Carnide, é um restaurante de comida tradicional portuguesa, conhecido pela sua colecção de gravatas exposta um pouco por todo o lado.
É um local simples e despretensioso, é muito movimentado e barulhento, sendo mais adequado para jantares de amigos e família.

Já me tinham dito que as doses eram generosas o suficiente para dividir por dois, como éramos 6 optámos por pedir 3 pratos diferentes e dividir entre nós, escolhemos: arroz de peixe, picanha e polvo à lagareiro. Todos os pratos já tinham acompanhamento e realmente chegam perfeitamente para 2 pessoas (e se sobrar, podem levar para casa!).
Todos os pratos correctamente cozinhados e temperados, muito saborosos, e tendo em conta o aspecto recomendo vivamente o naco na pedra.

Passando ás sobremesas, e porque na maioria somos gulosos e não se nota nadaque gostamos de chocolate, escolhemos: bolo de chocolate, sericaia, profiteroles e tarte de chocolate com suspiros.
Todas bastante gulosas e mais uma vez em doses muito simpáticas, fiquei com a sensação que os profiteroles seriam a sobremesa mais "fraca" do grupo.



Adega das Gravatas Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

9 comentários:

  1. É certo que por vezes o aspeto não diz a qualidade da comida mas neste caso vê-se perfeitamente que o aspeto corresponde ao sabor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por acaso fui algumas vezes com os meus pais e deixamos de ir: a comida é muito salgada e demora sempre demasiado tempo a servir, mesmo com pouca gente. Além disso, como íamos ao domingo ao almoço, não gosto de sala interior...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós fomos a um Sábado ao jantar, a casa estava cheia e no máximos esperámos uns 20 ou 30 minutos pelos pratos principais. Se calhar ao Domingo têm menos pessoal a trabalhar...

      Eliminar
  3. Não conhecia, mas a decoração é engraçada. Quem sabe um dia não irei visitar esse restaurante. Obrigada pela partilha!!!

    Bjinhos
    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto bom!! Obrigada pela partilha, é mesmo para visitar!

    ResponderEliminar
  5. Tudo com óptimo aspecto!
    Um local diferente que parece ser bem agradável.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Marisa,
    Gostei da decoração do restaurante é sempre bom diversificar!
    Os menus enche a boca de água, só delícias!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  7. Mais uma critica tua que muito me agradou Marisa.
    A decoração do local é fantástica e a comida, pelas fotos que puseste, é muito do meu agrado.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  8. Parece tudo muito bom! Adoro picanha e essa parece deliciosa :) As sobremesas também estão lindas :)

    ResponderEliminar