03 junho, 2016

Sugestões para o fim de semana #26



Está de volta a Rota dos Hambúrgueres!
Depois do sucesso no primeiro ano, arranca uma nova edição da Rota dos Hambúrgueres Hellmann’s. Entre 1 de Junho e 31 de Julho, Lisboa e Porto serão as cidades anfitriãs desta iniciativa, que reúne os melhores hamburgueres de 58 restaurantes aderentes, para delícia dos verdadeiros apreciadores.
Em todos os espaços estará disponível um menu Hellmann’s, que inclui um hambúrguer exclusivo, preparado por cada hamburgueria com a emblemática maionese, e uma bebida, por 10€.
No Porto, são 21 as hamburguerias que integram esta iniciativa e às quais se juntam 37 em Lisboa. Para conhecer em detalhe os estabelecimentos aderentes a esta rota gastronómica, bem como os respetivos menus, basta visitar o website de Hellmann’s www.hellmanns.pt, consultar a App da Zomato, novamente parceira desta iniciativa, ou o website https://www.zomato.com/pt/rota-dos- hamburgueres-hellmanns.
A Time Out preparou um booklet, com reviews e dicas das 58 hamburguerias, que será distribuído em conjunto com a revista no Porto e em Lisboa. O booklet também estará disponível, de forma gratuita, nos diversos espaços.




Nos dias 3, 4 e 5 de Junho, Arruda dos Vinhos recebe a 3.ª edição do Mercado Oitocentista, um evento de recriação histórica com mostra de costumes, artes, ofícios, gastronomia e com venda de produtos, recriando um mercado de rua da região saloia do séc. XIX.
O Mercado Oitocentista decorrerá nas ruas do centro histórico de Arruda dos Vinhos e conta com a presença de cerca de uma centena de comerciantes e artesãos, dezenas de figurantes, diversas tabernas típicas, e representantes de artes e ofícios – oficinas de carpintaria, ferreiro e tanoaria.
Entrada livre, programa completo no site.


A 13ª edição do Serralves em Festa realiza-se a 4 e 5 de Junho, durante 40 horas consecutivas, das 8 da manhã de sábado à meia-noite de domingo. 
É o maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, com centenas de atividades a decorrer nos vários espaços da Fundação de Serralves e também em alguns locais da baixa do Porto. Ao longo dos anos tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de visitantes portugueses e estrangeiros.
A programação do Serralves em Festa integra propostas que ilustram a interação das artes visuais com as artes performativas, apresentadas numa relação estreita e integrada com as atividades regularmente desenvolvidas no Museu e no Parque de Serralves. Estão representadas as áreas disciplinares da Música, Dança, Performance, Circo Contemporâneo, Teatro e Cinema, Fotografia e ainda um extenso programa de oficinas e visitas orientadas.
Programa completo no site.

1 comentário:

  1. Com imensa pena minha não pode ir ao Serralves em festa mas este fim-de-semana foi de comunhões. :-)

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/06/arroz-de-alheira-de-bacalhau.html

    ResponderEliminar