13 setembro, 2016

Espaço Espelho d'Água

Em Belém, mesmo ao lado do Padrão dos Descobrimentos, encontramos um espaço multifacetado que reflecte a multiculturalidade atribuída aos descobrimentos portugueses. Desde uma cafetaria minimalista em que o grande destaque é o seu jardim interior vertical, um restaurante em que se destaca um belo mural do americano Sol Lewitt e ainda um espaço para espectáculos e exibição de arte, uma loja, uma residência e quatro ateliers para receber artistas, onde poderão criar e apresentar as suas obras.
Com uma maravilhosa vista para o rio é um restaurante onde podem almoçar ou jantar, ou simplesmente desfrutar de uma bebida na esplanada.






O couvert é composto por pão, azeite com ervas, azeitonas e pasta de grão, tudo fresco e saboroso, mas sem dúvida a pasta de grão a merecer o destaque.
Para entrada, decidimos partilhar um ceviche de bacalhau com aroma de coco, coentro e limão, acompanhado por abóbora, batata doce e maçaroca de milho. Muito fresco e leve, adorei a combinação do bacalhau com a batata doce, fiquei com alguma pena por não ser mais evidente o coco.



Alguma demora depois de terminarmos a entrada, mas tendo em conta que este era um almoço descontraído e sem pressas, nada de grave.
Os pratos principais Atum braseado em crosta de sésamo com salteado de legumes ao molho oriental teryaki e Polvo assado no forno com batatas, aiolli picante e verduras, foram as nossas escolhas.
O atum era bom e prato estava bem confeccionado, embora não não tivesse achado nada de extraordinário. O polvo era delicioso, muito saboroso, no entanto o aiolli picante que era o elemento diferenciador neste prato tinha um sabor muito neutro. Em suma, não ficámos inteiramente convencidos.


Os sumos e cocktails são muito bons, embora num dia de calor estivessem pouco frescos. Destaque para o sumo de ananás e hortelã e para o cocktail sem álcool San Francisco.
Terminando com as sobremesas escolhemos Romeo e Julieta e duo de Leite creme queimado: a primeira, um verrine de creme de queijo com compota de goiabada muito fresco, levemente doce, uma deliciosa sobremesa de Verão; e o duo de leite creme de café e baunilha uma sobremesa delicada e gulosa.





Espaço Espelho d'Água Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. Eu já almoçava quanta coisa boa....
    Uma excelente semana Marisa

    ResponderEliminar
  2. A localização parece-me bem! E a comida também, apesar dos detalhes não tão bons :)

    ResponderEliminar