16 setembro, 2016

Sugestões para o fim de semana #28



Depois de passar por outras 10 cidades do país, volta a Lisboa a Festa Continente!
É já este sábado, no Parque Eduardo VII, que se juntam produtos frescos, música, comida e muita animação num só dia para toda a família.
Há workshops de variados temas, desde bombons, olaria, queijos e ovos moles; showcooking em vários horários com chefs portugueses e também dedicados à Yammi, sem esquecer os animais, culturas e várias animações espalhadas pelo espaço.
Entrada gratuita, programa no site.


O jantar degustação com menu exclusivo de Sábado 24 Setembro e a participação na "Festa à Vinha" tem um custo de 30€ por pessoa. 
Este fim-de-semana Endògenos tem como objectivo a promoção da gastronomia local, valorização dos recursos e seu território assim como fomentar o turismo gastronómico.
O restaurante Dom Sesnando é uma das montras da gastronomia local. É das mãos da “Dona Minda” que, com a sua sabedoria ancestral e mestria, saem agradáveis subtilezas do sabor: as deliciosas Sopas, o Queijo Rabaçal gratinado com mel, os deliciosos pratos de Bacalhau, passando pelo Cabrito assado, a Chanfana, terminando num delicioso Leite-creme. O Queijo do Rabaçal, o Vinho das Terras de Sicó, o Azeite de Sicó, o Mel da Serra da Lousã ou a Noz, são por si só uma identidade gastronómica do território.
Um festival de entrada livre com lugar para todos. Que apresenta na rua as principais orquestras, habitualmente apenas vistas em auditório, ao mesmo tempo que acolhe bandas de jazz também de outras cidades: nesta edição Estarreja, Faro e Leiria marcam presença. Em que o fado de Carlos do Carmo, Camané e Gisela João se cruza com a música indie francesa. Onde um jardim é dedicado à arte sonora e outro ao cinema ao ar livre. E onde escritores e ilustradores percorrem com leitores os roteiros literários do Guia Ler e Ver Lisboa.
Tudo se passa ao final da tarde e ao anoitecer, altura em que os recantos de Lisboa se transformam para encantar e inspirar quem está de férias e quem se prepara para voltar ao trabalho.
Até 1 de Outubro, programa completo no site.

Sem comentários:

Enviar um comentário