20 setembro, 2016

Koko

Recentemente, em entrevista ao Delas perguntaram-me o que considerava um bom restaurante, para mim um bom restaurante é aquele que oferece uma experiência, um equilíbrio entre comida, serviço e espaço... existem restaurantes que podem ser vir comida de elevada qualidade, mas se o atendimento for mau, é bem provável que nos estrague o jantar, assim como acontece o contrário. E quem lê as minhas reviews de restaurantes sabe que tento sempre ter uma crítica construtiva, mas infelizmente hoje é um daqueles caso em que não é possível.
Temos um restaurante com um espaço fantástico, um sushi com um preço claramente inflaccionado face à qualidade apresentada e um atendimento medíocre.



O espaço é fantástico em termos de decoração, elegante e sofisticado, existe inclusive uma zona onde se pode degustar a refeição sentado no chão. 
Ao consultar a carta, quando chego às bebidas vejo indicado "Gin" sem qualquer preço assinalado, pelo que pergunto se tal como outros restaurantes têm carta de gin... a resposta é que não, os gins estão à entrada do restaurante e se quiser posso ir ver quais são. Vamos por partes 1) eu não me vou levantar da mesa para ir à outra ponta do restaurante olhar para garrafas de gin 2) por lei, é obrigatório que todos os produtos estejam devidamente identificados e marcados com respectivo preço.




Optamos por pedir o menu de rodízio de sushi, composto por 3 entradas diferentes e o combinado.
A sopa é igual a todas as outras, serve para reconfortar o estômago; os hot rolls eram bons, mas novamente nada de novo; o temaki (que só existia opção de salmão com ou sem queijo creme) totalmente banal... se fosse ao Noori tinha ficado melhor servida!
As sopas chegam todas sem colher, peço colher e respondem se quero colheres... bem, se estou a pedir é porque realmente quero, digo eu.

Finalmente, chega o combinado...
O sashimi é bom, fresco e com corte adequado, algumas peças são demasiado grandes ou têm demasiado arroz o que faça com que se desfaçam mal tocamos com os pauzinhos, o uso de molhos é excessivo... quase todas as peças têm molho por cima, até o niguiri.



Koko Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

8 comentários:

  1. É pena quando o espaço é giro e o restaurante nos desilude!
    De facto nunca vi niguiris com molho!! eheh
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bem Marisa... realmente desta vez, a experiência não foi das melhores. É pena que tenha sido assim.
    Beijinho!!

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi dizer que a gerência mudou, talvez tenha ido numa fase de transição... mas falaram-me tão bem deste restaurante que fiquei desiludida!

      Eliminar
    2. Também fui lá hoje e já não era como antigamente... Fiquei desiludida.

      Eliminar
  3. É realmente uma pena! É horrível ir a um restaurante em que quem nos atende o faz como se estivesse a fazer-nos um favor, mesmo que a comida seja boa. Se a comida não for grande coisa, como é o caso, ainda pior!

    ResponderEliminar
  4. Eu fui a esse restaurante há uns meses e gostei bastante. Mas, se a gerência mudou, isso pode justificar o decréscimo na qualidade. Agora quero experimentar o Soul Sushi, na outra margem. Já ouviste falar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível que seja o caso e se assim for é de lamentar... Nao conheço o restaurante, mas já ouvi falar maravilhas!

      Eliminar
    2. Estive no Soul Sushi e é brutal :) Em breve conto-vos tudo! Vais adorar Marisa!
      Beijinho

      thebrunettetofu.blogspot.pt

      Eliminar