09 setembro, 2016

Sugestões para o fim de semana #27





A Feira Setecentista de Queluz, tem como principal objetivo a recriação histórica de um mercado da segunda metade do século XVIII.
Para além de diferentes mercadores estarão representados com os seus trabalhos artesãos nacionais e estrangeiros. Nesta feira será igualmente possível degustar a irresistível doçaria conventual assim como a gastronomia de diferentes regiões do país.
Do programa de animação constam duelos de esgrima e apresentações de jogo do pau. Nas tardes de sábado e domingo haverá teatro de marionetas com a apresentação do Entremez – “Guerras de Manjericão e Vergamota ou o Oiteiro Noturno”. Na noite de sábado a nobreza tomará conta do recinto e presenteará o público com um espetáculo de canto, música e poesia barroca.
Mais informações no facebook.





A Câmara Municipal de Portalegre organiza mais uma edição da Feira das Cebolas. Segundo a presidente da Câmara Municipal de Portalegre Adelaide Teixeira, a Feira das Cebolas serve essencialmente para reavivar um antiga tradição, mostrar e vender produtos hortícolas e agroalimentares.
São mais de sessenta stands, musica, animação de rua e fogo-de-artifício são os ingredientes de edição de 2016 da Feira das Cebolas, agendada para os dias 9, 10 e 11 de Setembro no Jardim da Av. Da Liberdade, em Portalegre.
Todo o programa disponível no facebook.


A 9, 10 e 11 de Setembro Amarante recebe o festival UVVA - Universo do Vinho Verde Amarante, que terá lugar nos Claustros do Convento de S. Gonçalo. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Amarante, com produção da EV - Essência do Vinho e parceria da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.
Em complementaridade com o Vinho Verde, haverá uma área de degustação de produtos regionais, onde estará presente o melhor da gastronomia local. 
O UVVA contará ainda com um conjunto de momentos especiais, nomeadamente a participação de reputados Chefes de cozinha dinamizando sessões de showcooking, a participação de enólogos em conversas sobre os vinhos, a animação por DJs, uma zona lounge para desfrutar das oportunidades gastronómicas, e a presença de um grafiter que ilustrará o evento.
Prova de vinhos sujeita à aquisição do copo oficial do evento que terá um custo de 2.50€.

Sem comentários:

Enviar um comentário