07 julho, 2017

Sugestões de Verão em Lisboa

Um piquenique de luxo, novos sabores de gelados, street food markets, concertos gratuitos, museus gratuitos todos os domingos ou actividades a pensar nos mais pequenos, existem actividades a pensar em todos e por isso se estão por Lisboa durante a altura do Verão, seja de férias ou simplesmente durante uma escapadinha de fim de semana, aqui estão várias sugestões a não perder!



O Sofitel Lisbon Liberdade apresenta o Picnic de verão uma tentadora proposta para ser usufruída a dois, num magnífico miradouro ou jardim de Lisboa. Uma cesta repleta de iguarias, ideais para petiscar ao ar livre, e um Tuk-Tuk encarrega-se de o levar para um jardim ou miradouro à sua escolha, onde poderá desfrutar das melhores vistas e da luz única que caracterizam a cidade de Lisboa.
O Picnic do Verão pode ser usufruído por hóspedes e por clientes que não estejam hospedados no hotel. A oferta tem o valor de 120€ para duas pessoas, e inclui ainda um tour de Tuk-Tuk elétrico de uma hora pela cidade, e transfer de regresso ao hotel.
Mais informações e reservas: 21 322 83 50.


A conhecida marca de gelados Santini lançou recentemente três novos sabores de gelado para adoçar o Verão dos lisboetas e turistas. Os gelados de tarte Santini tropical (mascarpone com bolacha e doce de maracujá), água de coco (com raspas de coco, ananás e raspas de lima) e red velvet (com cenoura roxa e lima) estão disponíveis em todas as lojas da marca portuguesa e serão vendidos durante todo o Verão.


Jazz, soul, funk e hip-hop são alguns dos ritmos que voltam a colocar Lisboa e Cascais a dançar ao longo do verão. Como é já habitual, até Setembro, ao domingo, os mais belos jardins da capital são tomados pela música, mas também a vila de Cascais terá o prazer de receber o Out Jazz, aquele que é o maior festival gratuito de música ao ar livre um sábado por mês.
Programa completo no site.


A pensar nos mais pequenos, no Oceanário as férias são sempre passadas debaixo de água, a investigar, viajar, explorar, criar, cozinhar ou jogar ao faz de conta. São dias únicos, banhados de animação, onde se aprende, com uma barbatana às costas, a conservar os oceanos.
Mais informações e reservas no site.


Até 8 de Setembro, as crianças e jovens dos 3 aos 16 anos, vão poder tornar-se verdadeiros Exploradores da Natureza, nos Ateliers de Férias e no ATL do Zoo, numa viagem pelo mundo animal e perceber, brincando e aprendendo, como podem ajudar na conservação da biodiversidade.
Mais informações e inscrições no site.


Este Verão voltam a ser gratuitas as entradas nos museus e monumentos nacionais sob a tutela directa da Direção-Geral do Património Cultural, todos os domingos e feriados até às 14 horas.
Mais informações no site.


Nas noites quentes de Verão e ao ar livre, o Festival ao Largo, de 7 a 30 de Julho a 9ª edição, festejará, uma vez mais, as artes teatrais, o canto, a música e a dança.
O festival apresenta um cartaz com espectáculos de música, ópera, dança e teatro, num total de quinze apresentações.
Acesso livre.


Jane Birkin (a cantar Serge Gainsbourg), Roberta Sá, Mayra Andrade e Bonga são alguns dos artistas que marcam o programa do Jardim de Verão deste ano. Depois do sucesso da 1ª edição, que em 2016 assinalou o 60º aniversário da Fundação Calouste Gulbenkian, uma grande diversidade de iniciativas volta a animar o jardim e outros espaços da Fundação, ao longo de quase um mês, com a programação a intensificar-se aos fins-de-semana. De 23 de Junho a 20 de Julho, concertos, filmes, leituras encenadas, conversas, conferências, workshops e atividades para famílias, entre outras iniciativas, preenchem o programa que reflete a intervenção multifacetada da Fundação Gulbenkian, não apenas no campo das artes, mas também na ciência e nos projetos comunitários que apoia e promove.
Toda a programação no site.


Os concertos de Verão gratuitos no Casino Estoril estão de volta!
Todas as quintas-feiras, até 10 de Agosto, pelas 23 horas, entrada gratuita.
Toda a programação no site.


O coração cosmopolita da cidade, onde cabem todas as culturas do mundo irá receber de Junho a Outubro o Street Market Square na Praça do Martim Moniz trazendo, uma lufada de ar fresco aos lisboetas. Este evento diário, junta projetos de street food, projetos de artesanato urbano e muita música, aos 10 quiosques de Comida do Mundo do Mercado de Fusão.
Todos os dias das 12h00 às 24h00 de Junho a Outubro na Praça do Martim Moniz, entrada livre.


Venha divertir-se os nossos animadores que partilharão mitos, lendas e curiosidades, num circuito de 90 mins cheio de energia positiva e interacção. A diversão reina, por isso não espere uma visita panorâmica "tradicional" com um guia "tradicional". 
Podem ler no blog como é andar no HIPPOtrip.
Mais informações e reservas no site.


Sem comentários:

Enviar um comentário