25 agosto, 2015

Pizzaria Luzzo

Não sei precisar há quanto tempo tinha esta pizzaria na minha lista, mas já era algum... Eu adoro pizzas e felizmente em Lisboa existem vários restaurantes que servem pizzas com qualidade, sendo a Luzzo sem dúvida uma delas.




Reservei mesa apenas no dia antes e logo ao telefone achei o atendimento bastante simpáitco! Muito bem localizada, não é difícil encontrar a pizzaria, o difícil será estacionar... optem por um dos parques da Av da liberdade ou vão de metro.


Ficámos numa mesa no pátio, um espaço pequeno mas bem aproveitado, que torna a refeição muito agradável. O atendimento foi muito simpático e prestável, não nos deram sequer a opção dos tablets já que foi sempre um empregado que se dirigiu à nossa mesa.



O couvert não nos foi servido, não sei se por termos pedido outra entrada, e sinceramente quando me lembrei já as pizzas estavam a chegar à mesa.

Escolhemos começar pelos peixinhos da horta italianos, feitos com espargos e presunto, e adorámos! Uma entrada com sabores muito bem conseguidos e fritura perfeita.



Para beber sangria, muito saborosa e fresca, com pouco açúcar. 
Depois, provei o sumo de morangos, que era bastante bom, mas sendo que os morangos não eram muito doces, o açúcar fazia falta.



Escolhemos as pizzas Luzzo e Onassis, gostei do pormenor do empregado perguntar se já podiam vir as pizzas divididas no prato o que foi muito práctico.

A Luzzo, com cogumelos, bacon e ananás caramelizado é deliciosa e viciante, apetece não parar de comer. A Onassis com camarões e vieiras, muito saborosa, infelizmente as vieiras estavam cozinhadas demais.


A massa da pizza ainda que fina, crocante e muito saborosa, pareceu-me mais pesada que o habitual (comparativamente ao Casanova e ao Este Oeste), já que quando chegámos a metade da pizza já nos começávamos a sentir cheios... por isso, não houve espaço para a sobremesa!


Click to add a blog post for Pizzaria Luzzo on Zomato

3 comentários:

  1. Bom dia querida Marisa, adoro esses posts sobre suas experiências. Esse restaurante é lindo e me apaixonei pelos pratos de madeira, lindos e super criativos. As pizzas nem se fala, parecem muito saborosas e essa de bacon com abacaxi caramelizado me deu água na boca. Bela postagem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro estas tuas rúbricas e críticas.
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. Que aspeto tão bom que tem tudo! Essas pizzas parecem mesmo deliciosas :)

    ResponderEliminar