23 janeiro, 2018

Refeitório do Senhor Abel

Desde restaurantes e bares, comércio, empresas e galerias de arte, Marvilla tem visto multiplicarem-se a abertura de novos espaços, e gradualmente está a tornar-se na nova zona trendy de Lisboa.
Em Dezembro, inaugurou o restaurante de pizzas artesanais e raw food Refeitório do Senhor Abel, em pleno coração de Marvila, nos antigos armazéns Abel Pereira da Fonseca, traz uma nova imagem a este espaço com uma carta do chef Chakall e do pizzeiro acrobata Roberto Mezzapelle. 
Um ambiente acolhedor e animado, num espaço despretensioso, evoca-se Fernando Pessoa enquanto inspiração para uma experiência gastronómica em parceria com o Heterónimo BAAR.



Num espaço pensado ao pormenor para nos contar uma história não é de estranhar elementos alusivos às árvores, às folhas e aos livros, sem esquecer vários elementos que nos remetem para as origens do edifício, o espaço é acolhedor e informal, perfeito para reunir amigos à mesa.



Começamos com Carpaccio de Salmão, Carpaccio de Peixe-Espada Rollé di Fuoco e Carpaccio de Boi.
Os carpaccios muito bons e variados, frescos e com toque de fumado; a rollé di fuoco é uma pizza enrola de fiambre e queijo, muito simples e original.




A verdadeira inovação está mesmo nas pizzas, além da massa tradicional com uma fermentação de 36 a 48 horas, estão disponíveis várias massas diferentes e mais saudáveis, como 7 Cereais, Carvão Vegetal, Integral ou Curcuma e brevemente Cânhamo, assim como pizzas sem glúten (sob reserva prévia).
Desde a clássica Margherita, Rústica com molho de tomate, mozzarella, presunto de Parma e tomate cherry, Porcini e Tartufo com mozzarella, cogumelos porcini e azeite de trufas pretas, Elia com mozzarella, mascarpone, camarão e alho ou Príncipe com molho de tomate, mozzarella, azeitonas, anchovas e cebola, são inúmeras (e deliciosas!) as escolhas.



1 comentário: