Na porta ao lado do restaurante Refeitório do Senhor Abel encontramos o Heterónimo Baar, um bar de cocktails inspirado em Fernando Pessoa cujo nome responde às iniciais de cada heterónimo do poeta (Bernardo Soares, Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis).
O bar, que mantém o balcão original da antiga taberna, as paredes decoradas com alusões à figura do poeta português, e ao olhar para o tecto, um livro aberto que aliados a uma carta de cocktails clássicos e de autor que mudam consoante a época torna este o local ideal para quem quer descontrair ao final do dia.
Na carta há cocktails clássicos e de autor que vão mudando consoante a época, várias opções de cerveja e vinho a copo.
Podem provar o cocktail premiado Flight 1862 (com bacardi, açúcar, lima, redução de vinho do porto com vermouth e clara de ovo), O Outro Café da Manhã um twist do expresso martini, servido num copo de galão ou Aperitivo à moda do Abel.
Além da carta fixa, existe uma certa flexibilidade e personalização, por isso é possível chegar ao balcão e pedir uma sessão de improviso. Nestes casos, Sandro Pimenta faz as misturas que se adequarem ao gosto pessoal do cliente e ao momento.
É bem giro o espaço.
ResponderEliminar