30 janeiro, 2018

TOPO Belém

O TOPO não pára de nos surpreender! Depois da vista deslumbrante sobre uma Lisboa quase esquecida de Castelo ao fundo, as ruínas do Convento do Carmo e até a boa decadência de uma noite pelo Cais do Sodré, chega um novo espaço com uma vista desafogada sobre o rio Tejo.
O TOPO Belém, inaugurado em finais de Outubro, instalou-se no cimo de mais um edifício emblemático, o CCB, e preparou uma carta focada na gastronomia portuguesa, com petiscos e sabores, aos quais se juntam os cocktails de assinatura TOPO e uma vasta selecção de vinhos.






Da ementa fazem parte várias entradas e petiscos, como os Peixinhos da terra e maionese de algas, Pastel de bacalhau com molho de arroz de feijão e Aveludado de castanha e perdiz.
Os peixinhos da terra são na realidade cogumelos enoki, com uma tempura perfeita, muito leve e estaladiça; o pastel de bacalhau é delicioso e fica ainda melhor quando acompanhado pelo molho de arroz e feijão; o aveludado tem uma cremosidade perfeita, um prato reconfortante e requintado. 



Nos pratos principais, uma oferta muito variada de pratos de peixe e carne como À Brás de bacalhau, Pampo, xerém de coentros e bivalves ou Arroz de javali.
O arroz de javali é verdadeira comida de conforto e perfeito para os apreciadores de carnes de caça, já que é preparado com javali, castanhas e cogumelos, o que resulta num arroz bastante apurado.

Para terminar, sobremesas como Chocolate X3, Abade de Priscos ou Bolo tépido de amêndoa e limão, são de comer e chorar por mais!



TOPO Belém Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário