23 fevereiro, 2018

Sugestões para o fim de semana #40




Entre os dias 21 de Fevereiro e 4 de Março, o restaurante Bistrô & Tapas, do hotel Tryp Lisboa Oriente, receberá mais uma iniciativa de sucesso “10 Dias, 10 Pratos, 10 Euros”, desta vez homenageando os sabores da Madeira.
Este menu pretende dar a conhecer os pratos típicos deste arquipélago, entre eles, o famoso bolo de caco com manteiga de alho, o filete de espada preto com banana frita, o atum com molho vilão, o polvo de cebolada, a cavala de escabeche, a caldeirada, a carne de porco em vinha de alhos, o lombo de porco assado com alecrim, a espetada de vazia de novilho, a carne de vaca assada no forno e o picado à madeirense. Para fim de refeição, a proposta apresentada passa por um bolo de mel da casa com gelado de baunilha, umas malassadas ou por um pudim de maracujá.
Reservas e informações: 218 930 017 e gr.tor@meliaportugal.com


A decorrer no Palácio da Bolsa, no Porto, até 25 de Fevereiro a nova edição da Essência do Vinho assinala os 15 anos de vida.
Estão presentes cerca de 3000 vinhos de 400 produtores de todo o país, continuando a apostar na sua divulgação internacional para aumentar a visibilidade dos rótulos portugueses além-fronteiras.
Mais informações no site.


Nos dias 23, 24 e 25 de Fevereiro, a Camélia está em destaque no Festival Internacional que atrai a Lousada produtores, coleccionadores e apreciadores.
A Praça das Pocinhas é o local escolhido para o IX Festival Internacional de Camélias. No dia 23 realiza-se o Jantar e Baile das Camélias, na Quinta da Tapada; a partir das 15h00 de sábado, dia 24, é possível visitar o Mercado e a Exposição que promete reunir exemplares de camélias nacionais e internacionais e ainda espécies raras e únicas. Na manhã de domingo, dia 25, realiza-se o habitual passeio pelos jardins de Camélias em Lousada, com paragem no Jardim do Senhor dos Aflitos, na Casa de Juste, de Ronfe e da Tapada.
Mais informações no facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário