25 maio, 2018

Akla - InterContinental Lisbon

Os restaurantes de hotel ainda são vistos com alguma desconfiança, mas a verdade é que cada vez existem mais restaurantes nesse segmento que contrariam esse sentimento e oferecem uma carta variada e de enorme qualidade. 
O restaurante Akla, localizado no InterContinental Lisbon, é um exemplo disso mesmo, em que o chef Eddy Melo criou uma carta que combina sabores exóticos e tradicionais, produtos de enorme qualidade e frescura, num ambiente que convida a momentos descontraídos de partilha. 



O espaço é elegante e intimista, combinando uma arquitectura moderna com os tradicionais painéis de azulejos portugueses, predominam os tons dourado e azul, e um serviço muito atento e disponível, em que os empregados conhecem a carta ao pormenor. 



Começamos com Vieiras braseadas e Ceviche de atum Açoriano.
As vieiras, cozinhadas na perfeição, acompanham com um brás de espargos e alho-francês cremoso, adorei a combinação de texturas; já o ceviche de atum, com cenoura bio picante, abacate e ovas tobiko wasabi surpreendeu pela apresentação elegante e pela combinação de sabores.
Se preferem opções mais tradicionais, recomendo vivamente as pataniscas e o pica-pau do lombo.


Para prato principal, escolhemos Chuleton de boi.
As carnes maturadas têm grande destaque na carta, sendo grelhadas a alta temperatura nas brasas do forno Josper, o que lhes confere um sabor único. A carne é tenra e suculenta, uma das melhores que já provei. 



E para sobremesa, Esfera de limão merengada e Floresta Negra.
A esfera de limão merengada é uma versão mais elegante e elaborada de uma tarte de limão merengada, já que no seu interior é recheada com um sorbet de morango e tomate, a combinação entre os sabores cítricos do limão e refrescantes do sorbet é divinal; a floresta negra, também apresentada de uma forma mais contemporânea, é perfeita para os amantes de chocolate acompanhada de um divinal sorbet de cereja.

No final da refeição são servidos alguns bombons, por isso com u sem café, não deixe de provar estas pequenas e lindíssimas iguarias
Depois do jantar, recomendo uma visita ao Uptown Bar, um espaço moderno e elegante com ambiente acolhedor e descontraído, onde podem degustar um dos fantásticos cocktails.


Akla Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário