15 maio, 2018

Capricciosa - Doca de Santo Amaro

O Grupo Capricciosa dispensa apresentações, mas conta com várias novidades como uma carta e espaços renovados. Desde as bruschettas e saladas ou as pizzas que agora contam com uma massa mais fina e novas combinações de sabores, há novos sabores para descobrir. 
O ambiente é descontraído e informal, perfeito para juntar os amigos ou reunir a família, até conta com um parque infantil a pensar nos mais pequenos. É ideal para almoços descontraídos ou jantares animados, com uma vista privilegiada para a marina à beira rio.



O espaço recentemente renovado, conta com uma ampla esplanada com vista para a marina, no exterior existe também um parque infantil para os mais pequenos; no interior, o espaço é muito luminoso e acolhedor e no andar superior, uma sala mais intimista.



Escolhemos como entradas Bruschetta de mascarpone e gorgonzola com presunto, Bruschetta com queijo de cabra gratinado e Salada de carpaccio.
A bruschetta de mascarpone e gorgonzola com presunto é deliciosa, tem ainda pêra e vinagrete de mel e balsâmico, por isso temos um equilíbrio muito agradável entre sabores salgados e doces; a bruschetta de queijo de cabra é muito saborosa, vem com rúcula o que lhe dá alguma frescura; a salada de carpaccio é perfeita para dividir ou como prato principal, tem carpaccio, tomate cereja, croutons, cebola frita e mistura de alfaces, tudo muitos fresco e com várias texturas interessantes.



Escolhemos provar algumas das novidades da carta: Pizza Gamberi, Pizza Tartufo e Gnocchi.
A pizza gamberi tem molho de tomate, camarão, mozzarella, malagueta e manjericão, a massa da pizza é fina e bastante leve, a pizza é muito saborosa e o camarão está perfeito; a pizza tartufo tem mozzarella, cogumelos portobello e pasta trufada com azeite de trufas, é muito aromática e os sabores estão muito equilibrados, também é a pizza perfeita para quem gosta de cogumelos; o gnocchi é óptimo, servido com tomate cereja e espinafres, num molho cremoso de tomate e azeitonas com azeite de manjericão.

Para beber, e porque o calor já se faz sentir, recomendo a Limonada com manjericão e a Limonada de frutos vermelhos.


Para sobremesa, escolhemos a novidade da carta: Tarte de Limão.
Apresentada num frasco, tem uma base de bolacha crocante, e por cima o creme cremoso e muito fresco, doce q.b. e com o nível perfeito de acidez, termina com as raspas de lima o que lhe dá ainda mais frescura e aroma cítrico.


Capricciosa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário