03 maio, 2018

FeelViana Restaurante

No FeelViana Restaurante, a cozinha do chef Paulo André apresenta uma carta de autor onde se destacam os que os produtos regionais e sazonais, sabores tradicionais com uma surpreendente conjugação de sabores e uma apresentação contemporânea. 
A juntar a isso, temos uma invejável carta de vinhos portugueses, uma sala acolhedora e luminosa onde predomina a madeira, um staff atencioso e disponível, assim temos todos os "ingredientes" necessários para desfrutar de uma excelente experiência gastronómica.


Começamos com Cheesecake de requeijão, salmão fumado e chutney de abóbora Sopa de peixe.
O cheesecake foi uma óptima surpresa, a típica combinação de requeijão e abóbora com um twist moderno, adorei a conjugação dos sabores salgado, doce e fumado; a sopa de peixe era divinal, tempero perfeito e apurado, provavelmente uma das melhores que já provei


Depois os pratos principais Lombo de novilho com batata rosti e Polvo em pau de citronela.
O lombo foi um dos meus pratos preferidos durante a estadia, estava cozinhado na perfeição, a batata rosti macia por centro e levemente crocante no exterior, o molho de cogumelos apurado; adorei a apresentação do polvo, muito tenro e macio.



E para sobremesa, Pudim de azeite e Fondant de castanha com gelado de ovos moles.
O pudim de azeite é uma sobremesa indulgente, o carpaccio de laranja ajuda a equilibrar a riqueza desta sobremesa; o fondant de castanha não é menos delicioso, com o seu interior cremoso, e um gelado de ovos moles divinal a acompanhar.


Escolhemos Carpaccio de bacalhau e Queijo de cabra gratinado.
O carpaccio de bacalhau, muito fresco e aromático, gostei da combinação com o molho de pimentos e a textura mais estaladiça conferida pelo grão e tostas.; o queijo de cabra gratinado acompanha com um crepe de maça e molho moscatel que conferem alguma doçura e a frescura da salada, adorei o equilíbrio entre os vários ingredientes 


Os pratos principais foram Bochecha de Vitela e Magret de Pato.
Bochecha é um dos meus pratos preferidos e não fiquei desiludida, a bochecha era tenra e desfazia-se ao toque, o puré de batata era cremoso e os cogumelos tinham um sabor bastante apurada, verdadeira comfort food; após recomendação decidimos arriscar no magret de pato e ainda bem que o fizemos... cozinhado na perfeição, e um molho de vinho tinto que realçava o sabor da carne, foi a estrela do jantar nessa noite.

Terminamos com o Sufflê de chocolate e uma selecção de gelados
O sufflê de chocolate era leve, delicado e cremoso, com intenso sabor a chocolate, adorei o contraste com o exótico gelado de coco; e para terminar, tínhamos de provar mais alguns dos gelados caseiros... cada garfada é um deleite!


Amanhã post com o roteiro de Viana do Castelo

1 comentário:

  1. Que espaço encantador,....as fotos dão água na boca,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar