10 dezembro, 2019

Fúria do Mar

Inaugurada em finais de Agosto, a Fúria do Mar é a nova marisqueira no coração do charmoso bairro de Campo de Ourique. O espaço acolhedor e moderno conta com 2 salas amplas e uma esplanada, possui um ambiente familiar e um atendimento cuidado. 
A carta é abundante em pratos de peixe, marisco e até tem algumas opções de carne. 
Desde  Casco de Santola, Amêijoas à Bulhão Pato, Gambas al ajillo, Sopa de Peixe; variado peixe e marisco fresco como Ostras, Percebes, Lagosta e Lavagante e sem esquecer pratos da tradicional cozinha portuguesa como Cataplana ou Açorda de Marisco, Polvo à Lagareiro ou Peixe grelhado ou até Pica-Pau do Lombo, este é um espaço privilegiado para os amantes de bom marisco.


A lista é extensa e uma verdadeira tentação onde podemos encontrar desde Casco de Santola, Casco de Sapateira, Amêijoas à Bulhão Pato, Gambas al ajillo, Sopa de Peixe; variado peixe e marisco fresco como Ostras, Percebes, Gambas e Camarão, Carabineiro, Lagosta e Lavagante; sem esquecer pratos da tradicional cozinha portuguesa como Polvo à Lagareiro, Cataplana, Açorda de Gambas, Arroz de Marisco ou Massada de Peixe, entre outras iguarias.


Começamos pelo Casco de Santola acompanhado por pão torrado, um petisco fresco e guloso, perfeito para começar a refeição; seguiram-se as Amêijoas à Bulhão Pato preparadas na perfeição e com um molho aromático e temperado na perfeição; e de seguida, as Gambas al ajillo com um tempero irresistível.


E porque numa marisqueira também se pode comer boa carne, provámos o Pica-Pau do Lombo.
A carne era tenra e suculenta, cozinhada na perfeição, que se desfaz na boca!

E para terminar, não deixem de provar uma das tentadoras sobremesas da lista... provámos o Fidalgo, um delicioso doce conventual, e o Bolo de Chocolate Crocante, perfeito para os amantes de chocolate.


Fúria do Mar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: