03 março, 2020

A Coxinharia

A Coxinharia abriu em Novembro, em Alcântara, e é paraíso dos famosos salgadinhos brasileiros! Glauco Junqueira e Carlos Rebolo decidiram mudar-se para Portugal há mais de 5 anos e durante todo esse tempo nunca conseguiram encontrar uma coxinha de qualidade, e por isso decidiram abrir um restaurante dedicado à coxinha. 
No Brasil este salgado tem dezenas de versões, na Coxinharia existem 7 versões que são preparadas à mão e fritas no momento, desde a original, a fit (assada no forno), de bacalhau e queijo da serra, de gambas e abóbora, a veggie, de queijo e de carne. Para além dos menus diários, na carta ainda tem wraps, saladas, menu infantil e uma tradicional feijoada à brasileira todos os sábados. 



O espaço preserva o mood industrial de Alcântara, com as condutas expostas, combinado com os ares tropicais do Brasil, com o verde do balcão do bar.
No bar encontra as melhores caipirinhas da cidade e pode provar 3 versões diferentes da bebida, preparada com cachaça Leblon: limão,
morango e maracujá.


Para os amantes da coxinha, nada melhor do que pedir uma Degustação de Coxinhas que inclui 4 coxinhas de sabores diferentes (original, veggie, queijo e bacalhau com queijo da serra), todas deliciosas, ainda quentes, estaladiças por fora e bem suculentas no interior.


Para além dos menus diários, na carta ainda tem wraps, saladas, menu infantil e todos os sábados está disponível ao almoço a tradicional Feijoada à Brasileira. E recentemente, lançaram mais uma novidade: fondue de coxinha, com um blend de queijos fundidos que pode ser partilhado por 4 pessoas.

Os mais gulosos não foram esquecidos, há quatro variedades de coxinhas doces na carta:
brigadeiro com morango, doce de leite, Romeu e Julieta (goiabada com queijo) e
beijinho (doce de coco). E claro, brigadeiros!


A Coxinharia Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário