O ramen tem vindo a ganhar cada vez mais espaço na cena gastronómica de Lisboa e há cada vez mais sítios na cidade que o fazem muito bem. O Ramen Shack, no centro de Algés, é um excelente exemplo disso: um espaço pequeno e acolhedor, com alguns pormenores de decoração interessantes que nos transportam para o Japão onde podemos encontrar um ramen delicioso.
O ramen tradicional é um trabalho de muita dedicação e tempo, feito com um caldo consistente, com carne de porco, vaca ou peixe, ao qual se juntam vegetais, ovos, legumes e claro, os noodles caseiros, tudo para criar este prato de aconchego perfeito para os dias frios.
Na ementa, podemos encontrar uma grande variedade de entradas desde Edamame e Sunomomo, Kimchi, Gyozas, Kharage e Katsu, entre outros. Escolhemos gyozas de legumes que eram óptimas, levemente crocantes e muito saborosas; e também takoyaki, umas bolinhas fritas e recheadas com polvo, exterior crocante e um interior cremoso, óptima surpresa!
O ramen é sem dúvida a estrela da ementa, e existem ramen para todos os gostos, com diferentes tipos de caldo, de topping, com carne ou vegetariano. Escolhemos o Tantamen Ramen e o Naruto Chashu Ramen; o primeiro, é um ramen vegetariano preparado com uma sopa de legumes, sementes de sésamo, pak choi, e cogumelos, muito saboroso, reconfortante e levemente picante; depois, o naruto ramen é composto por um caldo de frango e porco bastante apurado, com noodles caseiros, cebolinho, alga noori e carne de porco ou frango, a carne suculenta e o ovo cozinhado na perfeição.
E para sobremesa não podiam faltar os mochis! Estão vários sabores disponíveis como Matcha, Chocolate ou Manga, nós escolhemos Morango e Mirtilo, é realmente evidente que são mochis caseiros, já que são leves, muito saborosos com sabor pronunciado a fruta, e textura leve e cremosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário