13 junho, 2014

Gelados, gelados, gelados...

A temperatura está a subir, esperemos que seja desta que o calor se instala de vez!
Eu adoro gelados caseiros e já são várias as receitas publicadas aqui no blog, normalmente faço os meus gelados na bimby, mas podem sempre fazê-los usando uma liquidificadora, batedeira ou máquina de gelados. Confesso que, já algum tempo que queria uma máquina de gelados, mas nunca me tinha decidido a comprar e achei que desta vez valia a pena aproveitar. Segundo o que pesquisei, utilizando uma máquina de gelados, o gelado sai mais suave e cremoso. A ver vamos se é mesmo verdade!

Existem várias formas de fazer gelados, sorvetes, etc... para mais informações e dicas, por favor cliquem onde diz Truque e Dicas e desçam até encontrarem a parte dos gelados.




Explicando muito rápida e resumidamente o funcionamento:
- O resultado será sempre melhor se quer o recipiente da máquina, como a mistura para o gelado estiverem bem frias. Na práctica, isto quer dizer que a cuba da máquina deve ser colocada dentro de um saco plástico e depois no congelador (a -18º ou mais frio) durante cerca de 8 horas e os ingredientes para o gelado devem também estar frios (por ex: utilize fruta congelada). Caso os ingredientes não estejam frios (por ex: se usar ovos ou fizer um xarope simples) deve ser feita a mistura, colocada no frigorífico no mínimo 12 horas, e depois introduzir a mistura na máquina de gelados.
- Quando se coloca a mistura na máquina o gelado vai demorar entre 15 a 30 minutos a ficar pronto.
- Durante o funcionamento, não desligue e volte a ligar a máquina, pois desta forma a mistura pode congelar dentro do recipiente e bloquear a pá misturadora.



Para além da máquina de gelados, vieram estas comprinhas para tornar os meus gelados (ainda) mais gulosos!...
Os cones e as bolachas para gelado rolinhos recheados com chocolate, crações de waffer e waffersde baunilha) custavam apenas 0.79€ por embalagem.
Os toppings só trouxe e chocolate e morango, mas também existe à venda de baunilha e caramelo. Já os vi à venda noutros sítios a custar o dobro!
As taças de bolacha eram o mais caro, mas cada embalagem traz 8 unidades.

10 comentários:

  1. Eu tenho uma máquina de gelados e adoro, pois ficam mesmo muito cremosos e essas comprinhas, ui, ui que maravilha!!!
    Um grande beijinho e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Quem consegue resistir a um gelado?! Bjs
    http://ocantinhodasnia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nice! mal posso esperar para ver o resultado!! :D

    ResponderEliminar
  4. belas aquisições :)
    agora espero pelas receitas :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Marisa querida que bela compra fizestes. Adoro sorvetes também, e se caseiros melhor ainda. Sua máquina é linda, e suas comprinhas de dar água na boca. Gostei muito das forminhas de waffles, lindas, e geralmente são caras mesmo, mas vale muito a pena. Parabéns pelas aquisições, sei que virão mais delicias por aqui. Beijinhos.Bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho uma máquina de gelados e gosto imenso de a utilizar. No entanto, isso de os gelados ficaram quase prontos a comer depois de 30 minutos é estratégia de mercado... na minha máquina, passado esse tempo tenho uma mistura mais cremosa e espessa mas ainda assim tem que ir ao congelador porque aquilo não é gelado nem aqui e nem na china. Oxalá a tua seja bem melhor mas cá para mim são todas (estas mais em conta, porque acredito que as mais caras sejam bem melhores) iguais.
    No entanto faço bons gelados com ela e sim, ficam muito mais cremosos e com menos cristais de gelo. No fundo, penso que é esse o verdadeiro objectivo da máquina: conseguir que, após o gelado ir ao congelador, consiga ficar mais cremoso e não ganhar aqueles cristais de gelo que deixam o gelado tipo pedra.
    Boas experiências. Fico á espera do resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E deixas a mistura para o gelado no frigorífico a arrefecer durante várias horas antes?
      E sim, a minha ideia ao comprar a máquina era realmente ficar mais cremoso e sem os tais cristais.

      Eliminar
    2. Na verdade só fiz isso uma vez mas não vi grandes resultados. Vou experimentar novamente :)

      Eliminar
  7. Olá :)
    Os gelados que eu faço são só de banana (ou de banana e manteiga de amendoim, que delícia!) e são feitos no processador, eu gosto imenso e são simples e saudáveis :)
    Nunca tive curiosidade com essas máquinas de gelado, mas devem ter bons resultados :)

    ResponderEliminar