10 março, 2015

Margão Tendências de Sabores 2015

A convite da Margão fui conhecer as novas Tendências de Sabores 2015 seguido de um delicioso jantar no Mercado da Ribeira.
Em 2015, existem 8 grandes tendências a seguir de perto, que vão desde o sal com um toque de acidez, passando pela evolução de misturas de especiarias ou as mezzes do médio oriente, e as especiarias fumadas.



Foi um jantar especial e bastante animado, num ambiente descontraído onde pude reencontrar alguns bloggers e conhecer pessoas novas que também partilham desta paixão. E ainda tivemos o prazer de passar algum tempo com o chef Miguel Castro e Silva que foi bastante atencioso, esteve a falar connosco acerca da preparação dos pratos e a contar algumas das suas histórias.



As entradas foram da responsabilidade do Asian Lab, do qual já fiz review anteriormente e que estavam delicosas, em especial as gyozas.



De seguida, provámos os legumes assados com queijo chévre e pimentão fumado, um prato simples, preparado com todo o cuidado, os vegetais cozinhados na perfeição e a combinar muito bem com o queijo, enquanto o pimentão fumado deu um toque final quente.



Como prato principal, foram servidas bochechas de porco em vinho tinto com cominhos.

Estavam tenras e suculentas, exactamente como se espera num prato destes e gostei especialmente do toque dos cominhos.



Para finalizar, a  sobremesa esteve a cargo do Nós É Mais bolos, com uma interpretação do clássico tiramísu, elaborado com tortas de azeitão que era uma autêntica perdição. 



5 comentários:

  1. Marisa,
    pelo seu relato e fotos foi um belo jantar, obrigada por compartilhar!

    Bjs, sucessos sempre!

    ResponderEliminar
  2. Marisa, Gostei muito deste post são sempre experiências que nos enriquecem e nos levam a rever pessoas de quem gostamos e admiramos.

    Beijinho
    Ana MAtos

    ResponderEliminar
  3. Belos momentos e um menu de luxo, Marisa !!!
    Que bom ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Estas reviews são tão giras :) parece-me tudo bom :)

    ResponderEliminar