27 maio, 2016

Faz Figura apresenta nova carta

Com mais de 35 anos de vida, o Faz Figura é um histórico da restauração lisboeta.
A aposta gastronómica é feita nos sabores bem portugueses, aos quais se acrescenta um toque de sofisticação. Situado junto a Santa Apolónia tem uma localização invejável onde se destaca a vista deslumbrante da cidade e do rio.
Recentemente tive a oportunidade de degustar alguns dos pratos da nova carta do restaurante.






A refeição iniciou com um delicioso trio de entradas: Tártaro de atum com maracujá e pimenta rosa, Ceviche de camarão com chip de banana pão e Queijo Brie panado com compota de pimentos.
Fui conquistada pelo tártaro, adorei o equilíbrio entre a riqueza do atum e a acidez e frescura do maracujá.



Os pratos principais: Atum marinado em Porto branco com pickle de rábano e Risotto de coentros,  Raia em manteiga de limão e baunilha com puré de batata doce e os Lollipops de borrego com esparguete de vegetais e gel de laranja.
Estes pratos fizeram as delícias de quem os provou, sendo que à primeira vista a raia em manteiga de limão e baunilha era o prato menos consensual, conquistou todos à mesa.

Para terminar, as magníficas sobremesas: Pavlova de maracujá com physalis, Ananás dos Açores em rum añejo com Mousse de queijo da ilha e Tangerina com seu sorvete, cointreau e hortelã.
Uma pavlova perfeita, o ananás doce combinado com a intensidade do rum e a riqueza da mousse de queijo e, por fim, a explosão de sabor do sorvete.








Faz Figura Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. A apresentação dos pratos é simplesmente magnífica! Imagino que o sabor estivesse à altura também :D

    ResponderEliminar