07 outubro, 2016

Sugestões para o fim de semana #29



Petiscar, conviver e saborear a verdadeira tradição cervejeira é um dos principais objetivos da 8ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm, que regressa a Lisboa, Porto e Braga, de 6 a 23 de Outubro.
Para esta edição, a Estrella Damm desafiou os chefs para que numa só tapa, combinassem diferentes estilos, técnicas e ingredientes, com sabores à sua escolha e feitos à medida do seu público.
Nesta edição, os menus mantêm-se com preço fixo de 3€ por uma Estrella Damm (0,25L) e uma tapa.
Os restaurantes aderentes podem ser consultados no site.



Música, bailes, artesanato, mostras vitivinícolas, exposições e gastronomia, em mais uma edição da Festa do Vinho e das Vindimas, em Bucelas, de 7 a 9 de Outubro.
Desde a plantação à enxertia, passando pela poda, sulfatação, apanha, até à taberna, os visitantes poderão assistir à recriação de uma história rica em termos culturais. 
Ao longo de três dias a animação não vai faltar: mostras vitivinícolas e de produtos regionais, passeios, prova de vinhos, exposições, artesanato, bailes e folclore são algumas das actividades que Bucelas tem para oferecer.
Programa disponível no site da Câmara Municipal.


A 5ª edição da Feira do Azeite e do Figo, realiza-se nos dias 8 e 9 de Outubro, na aldeia de Lombo, em Macedo de Cavaleiros.
Conhecida terra “dos figues pretes e branques” e de azeite em quantidade e qualidade, tem nesta feira uma oportunidade de venda dos produtos, mas também de animação e partilha de conhecimentos.
Programa disponível no site da Câmara Municipal.

1 comentário:

  1. Olá,

    Adorei as sugestões para este fim-de-semana principalmente a Feira do Azeite e do figo na Aldeia de Lombo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/10/pate-de-atum-fit.html

    ResponderEliminar