11 outubro, 2016

Pistola y Corazón Taqueria

Um dos sítios que mais queria conhecer era a taqueria Pistola y Corazon!
O espaço é muito giro, mas é pequeno (e trata-se de um restaurante concorrido que não faz reservas!), decoração com alusão ao México com toque urbano, mesas que se partilham com desconhecidos porque afinal de contas a comida mexicana pede convívio. 
Imagino que seja mais ou menos o espírito de uma tasca mexicana: tacos, tequilla, alegria e partilha.
O lema aqui é “comida sin verguenza”, ou seja, comida sem nenhum tipo de preconceitos ou complexos, apenas para desfrutar!




Decidimos começar com a Agua chile de camaron, trata-se de uma entrada em que o camarão é servido crú marinado numa mistura de malaguetas e sumo de lima. É um prato com sabores com que me identifico bastante e acho que combina na perfeição sabores frescos e picantes.
Destaque para as bebidas em que não só é fantástico observar enquanto são preparadas, são fantásticas e o difícil é mesmo escolher! 


Seguiram-se os tacos: Bistec com chile, Carnitas e Tinga de res.
O tinga de res é o mais picante dos 3 (está assinalado na ementa e mesmo assim o empregado alertou-nos) combinada carne de vaca desfiada em molho de tomate, alho e outras especiarias, com cebola e coentros; o bistec tem carne cozinhada lentamente em molho de ancho chile, com cebola e queijo fresco; o carnitas de carne de porco cozinhada lentamente com guacamole, salsa verde e coentros.
Todos absolutamente deliciosos: carne tenra, molho apurado, sabores no ponto! 
Fica o aviso: o meu marido tem alta tolerância ao picante e o tinga deixou-se a transpirar... portanto, é para os audazes. Mas o melhor é mesmo experimentar vários tacos.




Pistola y Corazón Taqueria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. Deve ser uma delícia,...adorei o espaço!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. O espaço é fantástico e a comida tem mesmo um ótimo aspeto :D

    ResponderEliminar