23 março, 2017

Arroz de Frango

A Primavera chegou e eu ainda não estou preparada para abandonar a comida de conforto!
As noites ainda estão frias e pedem algo mais reconfortante, não resisto a ligar o forno... e um bom arroz de frango ou de pato, é a receita ideal.
Sendo feita desde o início é uma receita um pouco demorada não será a ideal para qualquer jantar num dia da semana, mas podem usar ingredientes que tenham sobrado de outras refeição e assim poupar no tempo de preparação desta refeição. Podem usar peito ou coxa de frango, arroz, chouriço, bacon ou outros enchidos, eu gosto sempre de colocar um pouco de chouriço ou bacon em cubinhos misturado com o frango e arroz, por isso basta pensar nos ingredientes que têm disponíveis e adaptar a receita ao vosso gosto e conveniência.


(Assadeira oval Premium Blue da Kasa Continente pág. 12-13)

Ingredientes:
1 cebola
2 dentes de alho
85g azeite
600g peito de frango
1 chouriço
1 c. sopa molho de soja
1 c. chá tomilho
Raspa de limão
1 folha de louro
400g arroz agulha
Água q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.



Preparação Yammi:
- Coloque no copo a cebola, alho e azeite, seleccione Triturar e de seguida refogue 5min, Temp 100º, Vel 1.
- Adicione o peito de frango, chouriço, tomilho, raspa de limão, molho de soja, folha de louro e pimenta, programe 25min, Temp 100º. Rotação Inversa.
- Retire a carne e o chouriço, reserve o líquido que se formou. Se desejar desfiar a carne na Yammi, volte a colocar a carne no copo e programe 15seg, Rotação Inversa. Corte o chouriço em rodelas. Reserve.
- No copo, coloque o líquido reservado e adicione 800ml de água, insira o cesto e adicione o arroz, programe 20min, Temp 100º, Vel 4, a meio do tempo solte o arroz com ajuda da espátula.
- Pré-aqueça o forno a 180º.
- Envolva o arroz com a carne desfiada e coloque numa assadeira ou recipiente de forno, leve ao forno durante cerca de 10 minutos ou até o arroz ficar corado.
- Acompanhe com salada.


1 comentário: