31 março, 2017

Centro de Frutologia Compal lança primeira edição limitada

Na semana passada, a bordo de um cruzeiro pelo Douro, que o Centro de Frutologia Compal apresentou a sua primeira edição limitada: Maçã de Armamar e Limão de Resende. Este é o resultado do desafio lançado aos seus formandos Olívia Calvo e Márcio Pinheiro, que uniram esforços para cultivar os melhores limões e as melhores maçãs.
Foi um enorme prazer desfrutar desta memorável viagem a bordo cruzeiro Queen Isabel, conhecer todo o projecto por trás do Centro de Frutologia Compal e todo o trabalho e dedicação dos produtos envolvidos.
A primeira edição limitada do Centro de Frutologia Compal é um exclusivo de 300 garrafas, que disponível para compra apenas na plataforma online Saborista, já se encontra esgotado.









Tudo é pensado ao pormenor e a fruta não é toda igual, foram frutas do Douro as protagonistas desta edição limitada. As maçãs de Armamar, conhecidas como Maçãs da Montanha, têm um sabor e cor distintos. O Márcio conhece bem o seu pomar e sabia que as variedades Golden e Reineta iriam combinar na perfeição. A Olívia, por sua vez, não tem dúvidas de que o limão de Resende é muito suculento e aromático, menos ácido e mais doce. O resultado desta combinação? Um néctar com uma polposidade singular, em que a fruta se sente realmente na boca e em que o limão sobressai ligeiramente, contrastando a sua acidez com a doçura da maçã.


Sobre o Centro de Frutologia Compal:
O Centro de Frutologia Compal foi criado em 2012 e tem como principal propósito valorizar e promover a fruta nacional, procurando estimular a inovação no setor frutícola e atuar ao longo da Cadeia de Valor da Fruta. Através de um trabalho conjunto, os 26 membros tornam possível a concretização das iniciativas, num conjunto de entidades e organizações do setor Frutícola, instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola.

Sem comentários:

Enviar um comentário