15 março, 2017

Restaurante A Viscondessa

O restaurante A Viscondessa, inserido no Palácio da Lousã Boutique Hotel em pleno centro histórico, apresenta-se como um restaurante onde é possível apreciar uma refeição sofisticada sem com isso serem esquecidas as raízes regionais. 
A carta aposta nos produtos regionais e sazonais, apostando na gastronomia local mas com um toque de modernidade e sofisticação, uma carta de vinhos de grande qualidade e um atendimento irrepreensível.
Este é um espaço clássico e elegante,  recheado de história e capaz de nos transportar para um outro tempo, é o local perfeito para desfrutar de um jantar especial a dois.



Ao entrar no restaurante A Viscondessa encontramos um espaço encantador, com uma decoração marcadamente clássica e requintada, foram conservados os frescos nas paredes, onde podemos degustar uma cozinha sofisticada com raízes regionais. 
O ambiente é elegante e formal, perfeito para um jantar romântico a dois. O atendimento é amável e cuidado, com muita atenção aos pormenores, sem nunca ser intrusivo.


Escolhemos começar pelo Folhado de Chafana e o Tártaro de Salmão fumado. A carne no interior era tenra, suculenta e delicada, a contrastar com o exterior estaladiço do folhado; o tártaro era divinal, com um sabor muito fresco, excelente equilíbrio entre o salmão e as alcaparras, sem dúvidas um dos melhores tártaros que já tive oportunidade de provar.

Por recomendação do Sommelier escolhemos o vinho tinto Ribeiro Santo Reserva 2013. Trata-se de um vinho com uma maravilhosa cor ruby e aroma complexo com notas de bagas silvestres, possui uma boa estrutura e um final prolongado.


Seguem-se os pratos principais Bacalhau Achanfanado e Lombo de novilho braseado à Mirandesa. O bacalhau, surpreende quer pela apresentação quer pelo sabor sendo um prato  em que o sabor intenso da chanfana pode ser apreciado, acompanhado de um puré suave e delicado; já o lombo de novilho apresenta-se cozinhado na perfeição, carne suculenta, um prato perfeito para apreciadores de boa carne.


Para terminar, Pudim de mel e Tarte de maçã, foram as sobremesas escolhidas.
O pudim de mel, uma sobremesa bastante rica e doce, muito bem acompanhada pela frescura e acidez do gelado de limão; já a tarte de maçã foi uma verdadeira surpresa já que entre a massa e a as fatias de maçã se escondia um delicioso creme, a combinação entre o sabor do creme, a maçã, canela e gelado, tornou esta sobremesa em algo de divinal.

Amanhã post dedicado ao roteiro pela Lousã.

2 comentários:

  1. Estes teus posts de restaurantes são sempre uma tentação!

    _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
    Ana Teles | blog: Telita LifeStyle - Facebook: Telita LifeStyle FB


    ResponderEliminar