17 abril, 2018

KIN Martim Moniz

O espaço dedicado à gastronomia oriental que o Topo abriu no ano passado, foi totalmente renovado passando a chamar-se KIN, conta agora com uma nova decoração que nos leva numa viagem pela Ásia, mas manteve a autenticidade da ementa que também tem novas sugestões e cujos pratos são preparados por três talentosas cozinheiras asiáticas.
A decoração foi criada por Sacha Wolf e junta néons, madeira, metais ou máscaras chinesas, mas a verdadeira "atracção" que vai certamente querer fotografar é o dragão com 30 metros de comprimento que percorre todo o restaurante, agora com uma ambiente muito mais acolhedor e descontraído.




A decoração elétrica foi criada por Sacha Wolf que instalou um dragão na decoração azul escura e encarnado China, combinou néons, madeira em bruto, estruturas de metal industrial com máscaras de teatro japonesas, lanternas tradicionais e ilustrações poéticas feitas por um artista franco-chileno. O rei do espaço é o dragão do Ano Novo Chinês com cerca de 30 metros de comprimento, confeccionado e pintado à mão há várias décadas, que navega por entre as mesas.



Começamos por partilhar várias entradas: Bao Porco, Spring Rolls e Vietnam Rolls.
O bao com carne de porco cozinhada lentamente e molho hoisin é delicioso; os spring rolls, bem crocantes, estão disponíveis com frango e versão vegetariana; os vietnam rolls são mais frescos, com folha de arroz, estão disponíveis com camarão ou em versão vegetariana. 

Os cocktails não podiam ser esquecidos e por isso existem várias opções que foram criadas a pensar neste espaço específico, existem cocktails disponíveis com e sem álcool, com ingredientes que vão desde o matcha, chá verde, lichia, leite de coco ou gengibre.

Seguem-se vários pratos como o Bobun, o Pad Thai e o Nasi Goreng.
O bobun é uma salada fria vietnamita com soja, molho picante, massa de arroz e novilho, apenas ligeiramente picante, um excelente equilíbrio de sabores; o pad thai de camarão foi um dos melhores que já provei, adoro a junção do picante com o sabor refrescante da lima e a textura do amendoim; o nasi goreng, arroz frito com vegetais e ovo, também é um dos meus pratos preferidos.


Terminamos com várias sobremesas, entre elas Cheesecake Gengibre, Mousse de chocolate e pimenta rosa e Bolo esponjoso de pandan e sorvete de yuzu.
Qualquer uma das opção promete surpreender, mas sem dúvida que o bolo é a minha sobremesa preferida!




Kin Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário