24 abril, 2018

La Brasserie de L'Entrecôte - Parque das Nações

O restaurante La Brasserie de L'Entrecôte apresenta um conceito único em Portugal, baseado a sua ementa num único prato: o entrecôte, e se a aposta é num único prato então é porque este tem de ser realmente bom.
Uma carne suculenta e cozinhada na perfeição, com um molho delicioso (cujo segredo está guardado a 7 chaves), umas batatas fritas de comer e chorar por mais, e um atendimento verdadeiramente cuidado e atencioso, estão reunidos os ingredientes para agradar e fazer querer regressar!






Começamos a refeição com o couvert, patés e tábua de queijos.
O courvert é composto por baguete de trigo, baguete de cereais e manteiga; os patés são frescos deliciosos e perfeitos para acompanhar com o pão; e a tábua de queijos é bastante agradável com uma selecção de queijos morbier, boursin, brie, compota, fruta e nozes. 

A selecção de vinhos é bastante cuidada, mas optámos por uma sangria de frutos vermelhos que estava perfeita, doce q.b., frutada e uma ligeira acidez.


De seguida, Cocktail de Gambas e Salmão Marinado com salada verde.
O cocktail de gambas é óptimo, com molho e salada muitos frescos, a fruta dá alguma doçura ao prato; o salmão marinado, com azeite e endro, fresco e aromático.


Chega então à mesa a "estrela" da ementa, o Entrecôte.
Sendo este um restaurante com um serviço clássico e formal, o entrecôte é servido pelo empregado que coloca algumas fatias da carne no prato, acompanhado pelas batata fritas e pelo molho. A carne é depois mantida quente numa travessa aquecida por velas e as batatas fritas vão sendo repostas à medida que saem da cozinha.
A carne é excelente, muito tenra e suculenta, cortada em fatias finas; o molho é delicioso, guloso e perfeito para acompanhar a carne, sem abafar o sabor da mesma; as batatas fritas cortadas finas são fritas na perfeição.



Para sobremesa, escolhemos Crème Brûlée e Panna cotta de Manjericão e frutos vermelhos.
O crème brûlée é divinal, muito cremoso e com a superfície crocante exactamente como se espera; a panna cotta foi uma verdadeira surpresa, a frescura do manjericão combina na perfeição com doçura e acidez dos frutos vermelhos.


La Brasserie de L'Entrecôte Parque das Nações Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: