06 abril, 2018

Uni Sushi

Inaugurado em 2011, o Uni Sushi foi o primeiro restaurante japonês na Ericeira e já foi considerado por muitos entendidos como um dos 10 melhores restaurantes de sushi em Portugal. 
Confesso que era um restaurante ao qual já queria voltar há algum tempo e o convite para experimentar alguns dos pratos preparados para o Festival do ouriço-do-mar foi a desculpa perfeita para finalmente regressar. 
E se descobrir novos restaurantes é um verdadeiro prazer, regressar àqueles que nos ficaram na memória e constatar que foram capaz de manter ou melhor a qualidade daquilo que oferecem é igualmente gratificante.



O restaurante não é muito grande pelo que recomendo vivamente a reserva; para além da sala e para os mais "destemidos" existe uma esplanada com direito a aquecedor e mantinhas.
O ambiente é informal e descontraído, música ambiente agradável, decoração com design moderno e clean.
O atendimento, para além de muito simpático, é atencioso e cuidado.



Começámos pelo couvert que é composto por palitos de cenoura acompanhado por um molho de maionese e uma espécie de salada de vegetais com molho picante; provamos também o Sunomono, uma salada de pepino em molho agridoce, bastante fresca, tudo muito saboroso e óptimo para abrir o apetite.



De seguida, temos Gyozas, Tempura de camarão e Kimutchi.
As gyozas estavam óptimas apenas levemente crocantes por fora; a tempura de camarão perfeita; e o kimutchi com atum e salmão tinha o picante necessário para se destacar sem ofuscar a frescura do peixe.


Para beber, recomendo vivamente a sangria de frutos vermelhos, sake ou um dos gin disponíveis.
O gin Jinzu com maçã verde e com wasabis crocantes é uma excelente combinação.





Passamos então aos pratos com ouriço-do-mar: Shot de ouriço-do-mar com molho ponzu, Nigiri de vieira com ouriço-do-mar, trufa e flor de sal, Uni Gunkan e Uni Maki.
No shot as ovas do ouriço-do-mar são marinadas em ponzu, um molho cítrico e ácido, é um prato para verdadeiros apreciadores já que se pode tornar algo intenso; o nigiri foi um dos meus pratos favoritos, são ingredientes com sabores bastante distintos e marcantes, mas o resultado final é divinal; os uni gunkan, prato já fixo na ementa, é servido com arroz, alga no exterior e as ovas de ouriço; por fim, os uni maki é um enrolado de salmão com ovas de ouriço. 


Para terminar, Gelado de Sésamo e Hot Banana.
O gelado é fantástico, um dos melhores gelados de sésamo que já provei; o hot banana é um sushi de arroz recheado com banana e leite condensado e frito em tempura, pode parecer estranho e enjoativo, mas acreditem: não vão querer parar de comer!


Uni Sushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário