14 agosto, 2018

Zazah

O Zazah é muito mais que um simples restaurante, é um projecto pensado ao pormenor com o propósito de unir pessoas, gastronomia, arte e boa música.
A carta que privilegia os produtos portugueses, foi pensada numa perspectiva de partilha e nos sabores e aromas do mundo. A garrafeira salta à vista e encontramos mais de 80 referências de várias regiões de Portugal e até alguns rótulos franceses, italianos e espanhóis. As obras de arte exposição permanente são da autoria de reconhecidos artistas plásticos contemporâneos, portugueses e brasileiros. E a música é outro elemento diferenciador com uma programação musical exclusiva, condizente com a ‘boa onda’ que sentimos no espaço. 
Sem dúvida, é um espaço versátil e cosmopolita, perfeito para um jantar mais animado ou um almoço mais descontraído.




O espaço é luminoso, onde se destaca o bar com o seu enorme balcão onde são preparadas as bebidas e numa das paredes o mapa que traça a descoberta do Brasil pela Companhia das Índias.
Para além de uma vasta e diversificada garrafeira com mais de 80 referências das várias regiões de Portugal, encontra também vários cocktails como o Amazona, com cachaça, lima e xarope de gengibre ou o Summer Berry, com rum, morango e baunilha.




É lema do Zazah que "Coisas boas merecem ser partilhadas", por isso escolhemos várias entradas para partilhar Cone de sapateira, Bolinhas de alheira e Ceviche de corvina.
O cone recheado com sapateiro é fresco e finalizado com ovas de salmão, tem um sabor fresco a mar e é perfeito para dias de Verão; as bolinhas de alheira chegam quentes à mesa e a combinação de alheira e parmesão é divinal; o ceviche de corvina, é fresco e aromático, gostei da combinação com o puré negro, mas os sabores não se destacaram.


Depois, escolhemos a Vazia grelhada acompanhada pelo Puré trufado.
A carne foi preparada na perfeição, é tenra e suculenta; o puré trufado feito com batata, trufa negra e parmesão, muito cremoso, é provavelmente o melhor puré que já provei e é irresistível.


E para terminar, as sobremesas Zazah capone e Três marias.
O zazah capone combina mascaporne, baunilha e frutos vermelhos, é doce q.b com um leve toque de acidez; a três marias combina brigadeiro de chocolate preto, brigadeiro de chocolate branco e flor de sal... não vão conseguir parar de comer!


ZAZAH Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário