23 agosto, 2018

Soão - Taberna Asiática

Os ventos do Oriente trouxeram até Alvalade o Soão, um novo restaurante asiático que traz os sabores, texturas e aromas do Oriente.
O primeiro passo nesta viagem começa pelo espaço onde predomina a madeira, rústico e com muitos detalhes para descobrir como os panos pintados, candeeiros que são redes de pesca ou chapéus de palha. No primeiro térreo, temos uma taberna com e o balcão da robata, com 11 lugares à frente do chef e no piso inferior, as salas privadas com um ambiente mais intimista.
As viagens pela Ásia foram a inspiração para a elaboração das cartas, da Índia chegam as típicas samosas, da Tailândia vem o aromático pad thai e do Vietname o célebre pho; os dim sum levam-nos numa viagem até à China, o kimchi picante faz-nos dar um salto até à Coreia e do Japão chegam as sopas com noodles, entre tantas outras propostas igualmente surpreendentes. 




Começamos a nossa viagem pelos sabores da Ásia com o Bao de Barriga de Porco e os Dim Sum de Champanhe, lavagante e gambas.
O bao com carne de porco e molho hoisin, era óptimo com a carne tenra, mas não tinha um sabor tão marcante quanto esperávamos; os dim sum de champanhe, lavagante e gambas foram uma surpresa, sabor delicado e muita harmonia entre os ingredientes.



Continuamos com as Vieiras Robata e o Ebi Maki.
Para quem não conhece Robata é um método de cozedura semelhante ao churrasco e quando estivemos no restaurante um dos pratos do dia eram as vieiras robata, muito frescas e suculentas, preparadas na perfeição; o ebi maki é um rolo de camarão tigre com yuzu e legumes, possui uma apresentação exuberante, a doçura do camarão combina lindamente com o sabor cítrico do yuzu.


No Soão a carta de bebidas é tão cuidada e importante quanto a comida, por isso existem uma selecção de chás escolhidos para acompanhar a refeição; cocktails clássicos e cocktails que combinam especiarias e ingredientes exóticos; Sakés, Baijius e Soju, sem esquecer os vinhos portugueses, entre outros.



Nos pratos principais, Caril vermelho de peixe e Pad Thai de camarão
O caril de peixe com leite de coco, pimentos, manjericão e lima kaffir, é muito aromático com um toque picante, molho cremoso, e tudo o que se espera de um caril exótico; o pad thai uma massa salteada com ovo, camarão, amendoim, rebentos de soja e tamarindo, todos os componentes do prato complementam-se e estão em harmonia, foi o um dos nossos pratos preferidos de todo o jantar.



Para terminar, duas sobremesas que nos surpreenderam imenso pela positiva Arroz glutinoso com manga e leite de coco e Bolo cremoso de coco e caril.
O arroz glutinoso chega morno à mesa, muito aromático, o leite de coco dá mais cremosidade ao arroz glutinoso que combina na perfeição com a doçura da manga, pode parecer uma sobremesa estranha mas garanto que depois da primeira garfada não vão conseguir parar de comer; o bolo cremoso de coco e caril, tem um sabor delicado e exótico, ideal para quem quer uma sobremesa diferente.


Soão - Taberna Asiática Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Que maravilha, deu vontade de provar tudo!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar