16 agosto, 2018

Areal Beach Bistrot by Chakall

O Areal Beach Bistrot by Chakall, espaço situado na praia do Areal Sul, na Lourinhã, comemorou recentemente um ano de existência. Aberto desde Julho de 2017 com assinatura do famoso chef Chakall, conta com Silvina Lopez, sua irmã mais nova, no comando da cozinha. 
Este espaço à beira mar “senta” à mesa a Argentina, o país de origem dos dois irmãos, e os produtos mai emblemáticos da zona Oeste do país, de que o polvo, a pêra rocha, a abóbora e a aguardente são os principais embaixadores.





Recentemente Chakall e Silvina fizeram algumas alterações no espaço, que conta agora com uma esplanada, um bar e uma sala VIP onde são servidos almoços e jantares à carta. Assim, o espaço consegue corresponder a um público mais variado: desde a refeição rápida e leve ou a bebida de quem desfruta de um merecido dia de praia, até aos que não dispensam uma refeição mais demorada, degustada ao som das ondas. Com uma decoração despretensiosa e leve, o Areal Beach Bistrot by Chakall pretende ser um local de encontro aprazível e descontraído para quem o procura.



Além da renovação do espaço, foi também apresentada a nova carta assinada por Chakall que conta com algumas propostas emblemáticas do seu país de origem, como as Empanadas Argentinas, o Cao Cao de Gambas ou ainda o Ojo de Bife Argentino, nas carnes. Os produtos portugueses, e sobretudo os da zona Oeste, têm um papel de grande relevo na ementa, como o polvo a “estrela” do prato Polvo Nipo Tuga, ou a batata doce.

Para o final, uma surpresa saborosa e sobretudo doce: as novas bolas de Berlim com recheio, criado por Chakall, de pêra rocha e de abóbora com aguardente da Lourinhã (uma das 3 regiões demarcadas a nível mundial) já disponíveis na praia do Areal Sul.


Sem comentários:

Enviar um comentário