27 agosto, 2019

Ferroviário

O Ferroviário tem um novo restaurante com vista sobre o Tejo, uma carta ímpar assinada pelo chef Vitor Hugo, concertos regulares com grandes nomes da música portuguesa, festas, jazz, DJ’s e até manhãs de fitness e yoga são apenas algumas das novidades de um dos espaços mais emblemáticos da cidade.
E a pensar nos clientes que querem jantar depois de um concerto ou espectáculo estará aberto com horário alargado, é sem dúvida um dos spots preferidos para este Verão!



Recorde-se que, depois de dois anos fechado ao público, foi devolvido aos lisboetas, em 2018, com nova gerência, nova decoração e nova programação. O renovado espaço, composto dois palcos independentes, terraço ao ar livre com 500m2, bar, sala de espectáculos e agora também restaurante, é palco de uma programação intensa onde se destacam talentos emergentes da cidade, de áreas tão variadas como a música ou o cinema, passando pela fotografia, a pintura, as artes plásticas, a gastronomia, e outros.


As entradas contam com várias opções como Gaspacho de morango com uva preta, Ostras ao natural ou Vieiras coradas, mas optámos por Queijo de cabra corado e espuma de melão e Camarão salteado, gengibre e lúcia-lima.
A entrada de queijo de cabra e espuma de melão é fresca, com várias texturas e adorou a conjugação do sabor salgado do queijo com a leve doçura da espuma de melão; o camarão é aromático e uma verdadeira explosão de sabores!

Nos pratos principais existem pratos de peixe, carne e vegetariano, como Cherne corado, Bao de porco ou Risotto de ceveada, nós optámos por partilhar uma tábua de carnes composta por Acém redondo grelhado, Rosbife fatiado e Hambúrguer de black angus, acompanhamentos e molhos. Uma tábua para verdadeiros apreciadores de carne, com os vários elementos cozinhados na perfeição, carne tenra e suculenta.

E para terminar com algo doce Pannacota, curd de abacaxi e hortelã e Petit gateaux de caramelo.
A pannacota era de uma textura leve e cremosa, e muito fresca  e aromática que uma pannacota tradicional; o petit gateaux é divinal, cozinhado na perfeição, combina o sabor doce e levemente salgado do caramelo com um refrescante gelado de frutos vermelhos.


Ferroviário Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário