17 novembro, 2021

Dicas para unhas bonitas e saudáveis

Durante este ano, arranjar as unhas em casa passou a ser um dos meus rituais de beleza e por isso mantenho uma rotina de cuidados das unhas: usar creme hidratante, escolher a cor do verniz (e há tantas cores para escolher!) com antecedência, limar as unhas até ficarem com o formato perfeito, decidir se coloco algum brilho ou decoração nas unhas, e por fim aplicar o top coat.
E claro que todas queremos ter as unhas sempre bonitas e arranjadas, sem termos de estar a trocar de verniz em poucos dias, por isso hoje partilho todas as minhas dicas para que estejam sempre bonitas e saudáveis.



Como ter unhas bonitas e saudáveis em casa
Hidratar
Comece por hidratar as unhas e as cutículas pelo menos 2 a 3 vezes por semana, um bom creme das mãos e óleo para cutículas são essenciais no dia a dia.
Fortalecer
Para prevenir unhas frágeis e quebradiças aposte num verniz endurecedor. ⠀ ⠀
Limar as unhas
Este deve ser um ritual semanal para que as suas unhas cresçam mais fortes e saudáveis.
O ideal é uma lima em papel, de grão fino, para não agredir a unha e use sempre apenas numa direcção e de forma perpendicular à unha.
Retirar o verniz
Prefira o removedor sem acetona, pois a acetona contém álcool e pode enfraquecer as unhas.
Proteger as unhas
Evite contacto com produtos de limpeza e use luvas de borracha sempre que tiver de realizar tarefas domésticas, como lavar a loiça
Escolher verniz
Aposte em cores variadas! Nudes e tons mais claros são perfeitos para um visual mais discreto, mas aposte em algumas cores mais ousadas como vermelho ou roxo
Aplicar verniz
Comece por aplicar uma base (como um verniz endurecedor), seguido da cor que escolher (duas a três camadas) e por fim, aplique o top coat. 


E como fazer o verniz durar mais tempo?!
Não dispense base ou top coat
A base, para além de facilitar a fixação do verniz, ainda protege as unhas dos químicos da cor evitando que a unha fique amarelada e se estrague. O mesmo se aplica ao verniz top coat que aumenta a durabilidade e protege o brilho natural da cor escolhida.
Pinte camadas finas
Evite passar camadas demasiado grossas e prefira aplicar duas a três camadas finas para atingir o efeito desejado.
Mergulhe as unhas em água fria
Um simples truque caseiro para acelerar o processo de secagem do verniz: depois de pintar, coloque as mãos em água fria, com gelo de preferência, e deixe as unhas de molho durante dois minutos. As temperaturas baixas vão ajudar a secar o verniz e prolongar a sua duração.
Top coat
Se pintar as unhas e, ao fim de alguns dias, nota que estão a perder a cor ou o brilho, aplique novamente top coat. E assim recupera a luminosidade e evita que o verniz descasque.


Sem comentários:

Enviar um comentário