09 novembro, 2021

Di Casa - Estoril

O Di Casa Estoril tem um espaço moderno e minimalista, sem muitos dos apontamentos decorativos tão cliché que vemos em tantos italianos, com uma cozinha aberta onde podemos observar as pizzas de massa fina a serem preparadas no enorme forno de lenha. O ambiente é descontraído e informal, e a carta é bastante variada, e podemos encontrar pratos como carpaccio, bruschetta ou caprese; massas tradicionais lasanha, carbonara; mas também risotto de cogumelos ou à bulhão pato, se preferir um toque português!




O espaço é agradável e luminoso, sem a decoração cliché de muitos italianos, sendo mais contemporâneo e minimalista, além disso a cozinha é aberta e podemos ver as pizzas a serem preparadas no forno de lenha. A carta é bastante variada, com sopas, entradas e saladas, pizzas, massas e risottos e claro, sobremesas. Nas bebidas, podemos contar com vinhos portugueses e italianos

Começamos com o Carpaccio, fatias finas de carne de vaca com parmesão e rúcula, acompanhado por Aglio um pão fino com alho, alecrim e azeite, uma excelente combinação de sabores.
Para beber, nada melhor que um Lambrusco italiano.

Nos pratos principais, escolhemos uma massa e um risotto, o Risotto al Funghi e Linguine all’aglio e Gamberetti. O risotto era bastante cremoso e reconfortante, com cogumelos paris e porcini, cozinhado na perfeição e ainda levemente al dente; já o linguine, também al dente, era muito saboroso mas faltava mais tempero, alho e malagueta.

E terminamos com Tiramisú e Marquise de Chocolate.
O tiramisú é óptimo, leve e cremoso, com a intensidade de café certa; e a marquise de chocolate uma sobremesa rica e cremosa, vem com nozes caramelizadas que lhe confere uma textura crocante, e fez-me recordar uma sobremesa que comi em Veneza.




Di Casa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário