30 novembro, 2021

Descarado

As Docas de Lisboa foram durante anos uma das zonas mais animadas de Lisboa, mas infelizmente com o passar dos anos muitos dos espaços fecharam e também aqui a pandemia fez-se sentir. Mas nos últimos meses são vários os novos espaços que estão a reabrir nesta zona, como o Descarado.
A carta a cargo do chef Sandro Farinho é contemporânea e internacional, o ambiente é boémio e descontraído com atendimento cuidado e atento, uma esplanada com uma vista desafogada para o Tejo, e o vistoso bar logo à entrada não engana: a noite promete ser animada!



Chega à mesa um delicioso couvert composto por tostas de pão de Mafra, focaccia de tomate, manteiga aromatizada, pasta de azeitona e azeite com vinagre balsâmico, tudo muito fresco e delicioso, uma excelente forma de começar a refeição. 


Optamos por partilhar algumas entradas: Taco de Salmão, Ceviche de Corvina e Pica-pau de Atum.
Os tacos temperados na perfeição, sabor fresco e levemente apimentado; seguiu-se um dos melhores ceviches que já provei, preparado com corvina, batata doce, cebola roxa, manga e cajú, um perfeito equilíbrio entre os vários ingredientes; e por fim, o pica-pau de atum, com pickles caseiros, maionese de sésamo e molho asiático, um prato original e com sabores ousados.

Nos pratos principais existem várias opções como Polvo assado, Bacalhau confitado, Filetes de peixe com arroz de lingueirão, e várias carnes grelhadas. A nossa escolha recaiu na Picanha, um naco alto, cozinhado na perfeição em ponto médio, uma carne suculenta e cheia de sabor. 

E terminamos com Chocolate e Amendoim. Um brownie de chocolate, crumble de amendoim e gelado de caramelo salgado, uma sobremesa tentadora e gulosa, muito mais surpreende do que aquilo que aparenta.


Descarado Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário