23 agosto, 2022

Bayahibe - República Dominicana

A República Dominicana é um destino único que combina natureza, história e cultura, gastronomia e é conhecido pelo seu povo acolhedor e hospitaleiro.
Bayahibe, localizada na província de La Romana, é uma vila de pescadores e o ponto de partida para conhecer a Ilha Saona e Ilha Catalina, assim como a capital. Cheia de contrastes, aqui é possível encontrar resorts de férias e ao mesmo tempo floresta tropical, um porto pesqueiro onde os moradores conservam as suas tradições, e mergulhar nas mais belas águas azul turquesa.




Bayahibe vs Punta Cana
Bayahibe é uma vila de pescadores com cerca de 2000 habitantes, onde existem apenas alguns hotéis e restaurantes, é o ponto de partida para os tours à Ilha Saona e Ilha Catalina. Ao contrário de Punta Cana, aqui tudo é mais discreto, calmo e autêntico.
Outo dos motivos que leva as pessoas a escolherem Bayahibe são as suas praias de areia clara, água translúcida em tons de turquesa, é um destino de mergulho e snorkeling por excelência, e o aparecimento de sargaço que tanto tem afectado as Caraíbas aqui é quase inexistente.


O que fazer em Bayahibe
Para além das extensas praias, snorkeling, mergulho e outros desportos aquáticos, estão disponíveis algumas actividades e atracções que podem visitar.

Se é a vossa primeira visita à república Dominicana, não devem deixar de visitar a Ilha Saona
Parte do Parque Nacional de Cotubanamá, é um refúgio tropical de sonho, onde longos trechos de areia branca e coqueiros gigantes parecem derreter em águas azul-turquesa. Os visitantes podem fazer passeios de um dia onde é possível conhecer as praias e desfrutar da deslumbrante paisagem costeira, existem várias opções diferentes de percurso que variam consoante a empresa de tours.
A Ilha Saona também é o local de nidificação de tartarugas mais importante da República Dominicana.

A Ilha Catalina é muito popular para desportos aquáticos, principalmente mergulho e snorkeling.
É possível fazer uma espécie de Safari de um dia repleto de actividades que incluem passeio de buggy, conhecer as plantações de cana de açúcar e um passeio pelo rio Chavon.  

Caso prefiram algo mais cultural, recomendo a visita a Santo Domingo.
La Capital simboliza o pulso da cultura dominicana, onde o antigo e o novo convergem perfeitamente  arquitetura e história centenárias, shoppings, galerias de arte, uma vida nocturna elétrica e uma  gastronomia vibrante.



Clima em Bayahibe
O clima em Bayahibe é semelhante ao de outras partes da República Dominicana, embora um pouco mais seco quando comparado às áreas montanhosas do país ou à tropical península de Samaná. 
O clima da República Dominicana é tropical, e a ilha tem  duas estações principais: a estação seca vai de Dezembro a Abril e a estação chuvosa, que também é mais quente e húmida, de Maio/Junho a Novembro. Mas as temperaturas não mudam significativamente ao longo do ano: a ilha tem uma temperatura média anual de 25º.
Em simultâneo, existe a época dos furacões que vai de Junho a Novembro, com os meses mais tempestuosos geralmente Agosto e Setembro. A República Dominicana está no centro de furacões das Caraíbas e é atingida por uma grande tempestade a cada década. 


Informações sobre o destino
  • A língua oficial é o Espanhol
  • O passaporte deve ter no mínimo 6 meses de validade na data de regresso
  • A moeda local é o peso dominicano, no entanto os pagamento podem ser feitos em dólares ou euros. E é fácil fazer o câmbio no país nos bancos, casas de câmbio ou até nos hotéis
  • Sendo um país de clima quente e tropical, levem roupas leves e frescas
  • É essencial levar um conjunto de medicamentos básicos (como paracetamol, imodium, ibruprofeno, etc), bem como repelente e protector solar
  • É sempre conveniente confirmar o tipo de tomadas do hotel, e se necessário adquirir um adaptador
  • Todos os hotéis disponibilizam wi-fi, mas caso seja necessário podem adquirir facilmente um cartão no aeroporto ou hotel
  • A República Dominicana não exige apresentação de certificado de vacinação/teste relativo à covid19



Sem comentários:

Enviar um comentário