24 agosto, 2022

Dreams Dominicus La Romana

Como é que eu posso resumir os dias que passámos em Bayahibe?! Foi como estar no paraíso: uma praia incrível e um mar maravilhoso, gastronomia deliciosa, e um povo muito acolhedor sem dúvida que superou todas as nossas expectativas!
Escolhemos o hotel Dreams Dominicus La Romana, um resort mais pequeno e tranquilo, ideal para famílias ou casais, não é necessário reservar restaurantes ou usar a típica pulseira do hotel, tudo é pensado ao mais pequeno detalhe para que o hóspede se sinta como em casa e proporcionar a melhor experiência possível.
É o destino ideal para quem procura férias relaxantes, sem stress e preocupações, e desligar-se do Mundo!



O transfer do aeroporto para o hotel é feito em autocarro, demora cerca de 50 minutos e à chegada fomos recebidos com um flute de champagne enquanto o check-in é feito. Durante o check-in fomos informados que sendo clientes Preferred a partir do dia seguinte seríamos contactados pelo nosso mordomo (Samuel) e que podíamos tratar de qualquer assunto via whatsapp.

O hotel tem categoria de 5 estrelas, com uma construção a fazer lembrar uma vila com vários edifícios alinhados. Os quartos são bastante espaçosos e muito confortáveis (ficámos num Deluxe Tropical View), na varanda com mesa e cadeiras, tv por satélite, ar-condicionado, mini-bar, secador de cabelo e todas as comodidades que se espera encontrar num resort. Para além disso, todos os dias o quarto era impecavelmente limpo, a água engarrafada e outras bebidas repostas no mini-bar, toalhas novas... e também todos os dias nos deixavam uma toalha na cama com formas diferentes (um coração, um cisne, etc), flores e chocolates.



A praia faz um ligeiro declive para entrar na água, nada de importante, excepto se tiverem problemas de mobilidade... nesse caso, recomendo que virem um pouco à direita e não terão problemas. O mar traz algumas pedras/detritos para a margem, basta ter alguma atenção.
Os colmos são fantásticos, espreguiçadeiras confortáveis, toalhas sempre disponíveis. E a água do mar tem uma temperatura divinal, sempre calmo e sem ondas, e felizmente livre de algas.

Todo o resort é bastante cuidado e era visível que faziam manutenção com frequência.
Existem várias áreas distintas de piscinas distribuídas pelo resort; a piscina principal mais próxima da praia é onde se concentram algumas das actividades como hidroginástica, existe uma piscina dedicada aos mais pequenos, e as restantes têm um ambiente mais calmo, perfeitas para relaxar! 

A animação talvez o ponto mais fraco... Durante o dia existem actividades como zumba ou aula de dança; e todas as noites havia um espectáculo diferente, por vezes um pouco repetitivo, mas destaque para a noite de Circo e Water Light.
Na altura da nossa viagem a discoteca estava encerrada, então era feita uma espécie de discoteca na praia, mas acho que a animação podia ser mais dinâmica.





No resort existem diversos restaurantes, sem qualquer necessidade de reserva.
O restaurante buffet World Café onde são servidas as refeições principais: pequeno-almoço, almoço e jantar, sempre em estilo buffet. A comida é muito bem confeccionada e os pratos vão sempre alternando, massas e pizzas, carne e peixe grelhados no momento, pratos vegetarianos, muitas saladas e fruta fresca, doces e gelados. O restaurante é tão grande que por vezes se tornava um pouco confuso e o serviço um pouco lento.
Sendo cliente Preferred, preferíamos tomar o pequeno-almoço no restaurante junto à praia, tinha menos variedade mas tudo aquilo que gostávamos (panquecas, crepes, ovos feitos no momento, alguns pratos dominicanos, fruta, etc), além de ser muito mais calmo e com vista para o mar.

O Bordeaux é o restaurante francês, muito elegante e sofisticado, atendimento cuidado, exclusivo para adultos, perfeito para um jantar romântico.
O Seaside Grill tem como especialidade os grelhados, o atendimento podia ser um pouco demorado, mas a comida era deliciosa!
Coco Café é uma espécie de Starbucks, com várias bebidas preparadas com café, sandes e bolos.
Himitsu é o restaurante asiático, podem fazer reserva caso queiram ficar na "mesa do chef" e assistir ao showcooking. Na ementa sushi, pratos de tepanyaki, entre outros.
Portofino é o restaurante italiana, tem um ambiente fantástico, e a comida é agradável, mas tendo estado em Itália várias vezes achei a qualidade da comida um pouco fraca.

Fizemos um jantar no pontão que foi fantástico!
O Samuel explicou-nos o menu e os vários pratos disponíveis e tratou da nossa reserva; o pontão estava reservado apenas para alguns casais, com um ambiente descontraído e intimista, com música ao vivo.


E quanto aos cocktails, são fenomenais! Não faltam os clássicos como mojitos e capirinha, margaritas e daiquiris, assim como cocktails menos conhecidos e também opções sem álcool. Para além da variedade, os cocktails são realmente bem feitos, staff sempre disponível, ao ponto de até nos trazerem cocktails diferentes para experimentarmos.



Sem comentários:

Enviar um comentário