31 março, 2015

Almoço especial Páscoa no Hotel Real Palácio

Recebi um simpático convite para um almoço especial de Páscoa no Hotel Real Palácio, para ficar a conhecer a ementa elaborada pelo chef executivo Paulo Pinto para celebrar esta quadra e que irá ser servida nos vários hotéis do grupo. 
















Podem consultar a ementa completa para o almoço de Domingo de Páscoa e respectivos preços aqui





Para começar o hotel é lindissimo, estilo formal e clássico, muito elegante e acolhedor, com muita atenção aos pormenores. Foi colocada a mesa para o almoço no pátio do hotel, que é fechado mas cujo tecto é uma claraboia que deixa entrar a luz natural, é um espaço muito agradável e perfeito para almoços ou jantares de grupo, aniversários e outras ocasiões.
Acho importante referir que aos Domingos servem o brunch em família pelo preço de 15€ e a pensar nos mais pequenos existe um espaço destinado a crianças com animação, etc. O brunch também está disponíveis nos hotéis Villa Itália e Real Oeiras.
Começámos pela entrada, um mil-folhas de queijo de cabra com frutos secos caramelizados e compota de tomate. Para mim que adoro queijo, não há forma de errar com queijo de cabra e realmente não falhou, já que estava delicioso e com uma apresentação linda.
Seguiu-se o prato de peixe, o lombo de bacalhau escalfado com aneto e xerém de mexilhão, novamente uma belissima apresentação, o bacalhau suave que se lascava ao toque e que combinava na perfeição com o xerém, tempero também no ponto.
Chega depois o cabrito assado marinado com alecrim, batata nova e grelos salteados, mais um prato de gastronomia portuguesa, e ainda que possa não ser uma carne consensual, estava delicioso... a carne estava extremamente macia e com tempero apurado.
A sobremesa, uma típica tarte de amêndoa, mas acompanhada de creme mascarpone e ginjas, era rica e gulosa!
Já cheios e pensado que a refeição estava terminada, chega à mesa um prato com vários gelados que o hotel disponibiliza: pastel de nata, sericaia, arroz doce, doce de ovo, morango, framboesa e outros... cada um mais guloso que o outro, um verdadeiro deleite.


Em suma, um magnífico almoço! 


  Click to add a blog post for Real Cozinha - Real Palácio Hotel on Zomato

5 comentários:

  1. que bela refeição!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sendo do Chef Paulo Pinto só pode ser uma maravilha! Já tive o privilégio de jantar e tomar o pequeno almoço no Grande Real Villa Itália e simplesmente adorei!

    ResponderEliminar
  3. Uau...só delícias!
    Pratos lindos e irresistíveis!

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderEliminar
  4. Está tudo muito giro, mas o que gostei mais de ver foram os mini-geladinhos, até porque os sabores parecem muito bons :)

    ResponderEliminar