29 setembro, 2015

Italy Caffe

Verdadeiramente... estupendo!
Existe toda uma combinação de elementos que tornaram a visita a este restaurante memorável: desde o espaço cuidado, o ambiente sofisticado q.b. mas ainda com um toque informal, o atendimento atencioso e cuidado, e a comida que é decadente!
Começando pelo princípio, este restaurante localizado no centro de Lisboa em plena Av. Duque de Ávila, tem uma agradável esplanada e uma sala ampla, decorada em tons de vermelho, com as paredes repletas de quadros, imagens e fotografias e eu confesso que gosto daquela sensação de nos estar a ser contada uma história. O espaço conta ainda uma sala exclusiva para fumadores e uma cozinha à vista.
É um restaurante italiano com um preço um pouco acima da média, tendo em conta outros, mas garanto-vos que vale a pena a vista àquele que deve ser um dos melhores restaurantes italianos de Lisboa!





Para um almoço a 4, começámos por uma tábua com várias entradas: presunto de parma, mozzarella in carozza, crostinis, tomate, rúcula e burrata. Basta olha para a foto para perceber que era tudo divinal, mas sem dúvida fiquei fascinada com o queijo burrata.

Para beber, e por recomendação do empregado, optámos por uma sangria de frutos vermelhos.
Provavelmente, uma das melhores sangrias que já bebi ou não fosse preparada com prosecco e a finalização feita na mesa.

O facto de sermos 4 permite que cada um possa escolher um prato diferente e assim experimentarmos vários pratos, as nossas escolhas foram: pasta alla forma, ravioli de pesto e noci, caserecce della nonna e spaghetti con vongole.

O prato que queria experimentar era sem dúvida a Pasta alla Forma, uma massa que é uma das especialidades da casa e é feita dentro de um gigante queijo grana padano com um molho de cogumelos porcini, trufa branca e presunto. Agora imagem o tal queijo gigante ser colocado ao lado da vossa mesa e verem a massa a ser finalizada dentro do mesmo! Um deleite e sem dúvida a estrela da refeição! Mas atenção que esta massa tem um sabor muito distinto e intenso, perfeita para os verdadeiros amantes de queijo.
O ravioli de pesto e noci era muito leve, com o raviolis a terem um recheio generoso e um molho aveludado; a caserecce della nonna composto por uma massa caseira, molho de tomate e carne da vazia era bastante saboroso, reconfortante q.b e com aquele toque de comida caseira; por fim,  o spaghetti con vongole é um clássico com a massa al dente e a frescura das amêijoas.
Posso dizer sinceramente que adorei todas as massas mas se tivesse de eleger apenas duas como favoritas seriam sem dúvida Pasta alla Forma e Ravioli de Pesto e Noci.

Claro que nenhuma refeição está completa sem sobremesa, até porque de cada vez que um empregado passava por nós com alguma desatávamos a salivar, escolhemos então as deliciosas e decadentes sobremesas: crostatta ai frutti di bosco, semiffredo al torroncino, specialitá dello chef e tiramisú.

A crostata é uma tarte de frutos do bosque, com uma massa leve, creme fresco e a doçura dos frutos do bosque; o semiffredo foi uma verdadeira surpresa já que tem um aspecto muito simples mas a combinação de torrão de amendoim e chocolate é fabulosa; a especialidade do chef é uma espécie de mil-folhas com chocolate branco e frutos vermelhos que simplesmente não apetece deixar de comer; por sim, o tiramisú que na versão é apresentado em taça, é tão cremoso que quase parece uma mousse, embora tenha as suas camadas perfeitamente definidas. 
As minhas preferidas: Semiffredo al torroncino e Specialitá dello chef.



Italy - Lisbona Caffé Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários:

  1. Os pratos têm todos um ar cuidado e fabuloso!

    ResponderEliminar
  2. Ui, que aspecto fantástico têm esses pratos.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/09/tarte-de-grelos.html

    ResponderEliminar
  3. Os pratos uma maravilha e as sobremesas de babar.....
    boa semana

    ResponderEliminar
  4. Lugar aconchegante comida boa boa tudo perfeito!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  5. Realmente a qualidade parece ser muita! Os pratos estão todos lindos e apetitosos :)

    ResponderEliminar