15 setembro, 2015

Restaurante T'Chef

Não fosse a Zomato, provavelmente nunca teria conhecido este restaurante, já não é habitual ir à zona de Telheiras. E depois de ler tantas reviews positivas acerca deste restaurante tinha a certeza que seria uma experiência memorável.





Um espaço informal, giro e moderno, adorei o pormenor das ementas que nos chegam dentro de discos de vinil. Música ambiente suave, permite que possamos conversar sem constrangimentos.
Um atendimento prestável e atento, sem ser intrusivo, tentam obter o máximo de feedback possível quanto aos pratos que vão sendo servidos.
Tinhamos reserva e chegámos cedo, mas a uma 6ª a noite rapidamente o restaurante estava cheio, por isso não se esqueçam de reservar!
A carta é interessante, e o meu de degustação ainda mais! 
Sabendo que se pode contar com uma média 7 pratos que são sempre uma surpresa, variando consoante os ingredientes disponíveis, a um preço irresistível (22€ por pessoa, sem bebidas). 
De salientar a preocupação que existe em saber as possíveis intolerâncias que cada cliente possa ter e o cuidado nesse sentido quando apresentam um menu de degustação.
O couvert é simplesmente uma delícia, destaque para a manteiga de mel e alecrim, cremosa e perfeita para o pão que chega ainda morno.

Começamos pelas entradas: ovo a baixa temperatura, grelos salteados e alheira numa base de pão fino e estaladiço, que resultado numa entrada de sabor gulosa e familiar q.b.; segue-se um atum, marinado em soja e mel, que por cima traz uns "cristais" de wasabi e eu que nem sou fã de wasabi adorei este prato, com um atum que se desfaz e a intensidade certa de wasabi que não se sobrepoe aos outros sabores; e depois um crostini com bochecha de porco, para os apreciadores de bochecha um prato imperdível.
Seguiram-se os pratos principais: massa nero com choco alimado e tomate cereja, confesso que mal o prato chegou à mesa achei o cheiro a choco algo intenso, ainda que este tivesse muito macio, mas para o meu gosto pessoal estava salgado; e de seguida, chega um risotto com magret de pato, um prato mais clássico mas que não desilude com ambos os componente a brilhar, cozinhados e temperados na perfeição. Existia ainda mais um prato principal, mas já estando bastante cheias, passamos directamente para as sobremesas.
Chegam as sobremesas e temos de um lado um bolo de chocolate com gelado de baunilha de coulis de morango e do outro uma tarte de lima. O bolo era deliciosamente decadente, com um couils de morango perfeito; a tarte de lima era fresca e ácida q.b. perfeita para terminar uma refeição.


Em conclusão: serviço fantástico, espaço agradável e uma cozinha criativa, que tenho a sensação irá surpreender cada vez mais.

T'Chef Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

5 comentários:

  1. Amiga que inveja boa, que tenho de teres oportunidade de conhecer novos espaços,...o melhor, é que a maneira como descreves, até parece que estamos lá contigo :)
    Para o ano vou a Lisboa e espero que me ajudes a indicar os melhores espaços a conhecer :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Marisa,
    gostei do relato e das fotos, quantas delícias, muito bom espaço!

    Bjs, sucessos sempre!

    ResponderEliminar
  3. em tudo optimo aspecto!´
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A ideia das ementas está bem gira! E todos os pratos estão bem apetitosos :)

    ResponderEliminar