14 setembro, 2015

Tortilla pizzas

Gosto imenso de ver programas de culinária, mas infelizmente ao longo deste ano tem sido raro conseguir fazer isso... ás vezes, lá me lembro de gravar um ou outro programa cuja temática me desperta mais interesse.
Numa fase em que vi bastante o canal Food Network, recordo-me de ver num programa que era apresentado por uma nutricionista, uma alternativa à pizza tradicional que tinha um aspecto fantástico. Basicamente, bastava substituir a massa de pizza por bases de tortilla/wraps, de preferência integral, e depois colocar os nossos toppings preferidos. E foi precisamente num dia que me apetecia pizza que descobri que ainda tinha uma embalagem de wraps na despesa!
Acabei por fazer 3 sabores diferentes, 2 opções mais leves e outra mais gulosa, de: tomate e pesto, cebola roxa e tomate seco, e queijo e bacon. É simples, fácil e uma alternativa mais light que as pizzas tradicionais, mas sem deixar de ser uma delícia.




Ingredientes:
1 embalagem de wraps
Polpa de tomate
Cebola roxa
Tomate cereja
Bacon
Mozzarella ralado
Molho pesto Ponti
Tomate seco Ponti
Oregãos ou manjericão




Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
- Para a pizza de pesto e tomate, espalhe o molho pesto pela base e depois distribua o tomate cereja cortado em metades ou quartos.
- Para a pizza de tomate e bacon, espalhe a polpa de tomate pela base, distribua o bacon e o queijo mozzarella ralado, polvilhe com oregãos.
- Para a pizza de cebola roxa e tomate seco, espalhe a polpa de tomate pela base, distribua a cebola laminada ou picada, o tomate seco picado, o queijo mozzarella ralado e polvilhe com oregãos.
- Leve as pizzas ao forno alguns minutos, apenas para que a base fique crocante e o queijo derreta.




Nota:
Se preferir, pode substituir o tomate seco por pimento vermelho fresco ou de conserva.

13 comentários:

  1. Ja fiz assim (até foi com tortilhas caseiras) e foi um sucesso! É da maneira que podemis fazer varias pizzas, uma ao gosto de cada um! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olha amiga como te entendo, o tempo passa a correr e parece que não se tem tempo para nada. Adorei o aspecto ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Excelentes sugestões E bem fáceis de preparar.

    ResponderEliminar
  4. Também costumo fazer às vezes... um excelente SOS e super deliciosas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Querida Marisa, adoro esses wraps, são bem mais saudáveis e ficam bem fininhos e crocantes como gosto assim como pizza. Adorei sua sugestão e os recheios estão fantásticos. Imagino os sabores que delicia. Gostei demais. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  6. Praticidade e bom gosto total, adorei e claro que vou fazer!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  7. Também gosto imenso e são uma alternativa rápida e deliciosa à tradicional pizza.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. tão bom!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. A com cebola roxa é a minha preferida, parece tão boa! Mas para ser sincera parecem todas maravilhosas :) É uma ideia muito boa :D

    ResponderEliminar
  10. Que excelente aspecto :P já fiquei com água na boca!!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar