17 novembro, 2015

Restaurante Il Matriciano com carta de Inverno

Apaixonada que sou pelos sabores italianos, não podia deixar escapar a oportunidade de degustar alguns dos novos pratos que fazem parte da carta de Inverno daquele que é para mim um dos melhores restaurantes de comida italiana em Lisboa, o Il Matriciano. 





O ambiente é intimista com um toque rústico, perfeito para casais ou pequenos grupos de familiares ou amigos, agora é possível encontrar numa das salas uma pequena lareira que nos transmite uma sensação acolhedora.

Começámos a refeição com duas bruschettas diferentes, uma composta por cogumelos porcini e a outra com queijo stracchino e pancetta, ambas muito saborosas, embora tenha achado que faltava algum tempero à bruschetta de cogumelos. Chegou ainda à mesa umas deliciosas e suculentas mini-almôndegas com molho de tomate que fizeram as delícias de todos à mesa!

Provámos vários dos pratos principais que compõem a nova carta de Inverno, como os raviolis com queijo ricotta, gnocchi caseiro, fettucine com tomate e salsicha italaina e ravioli com queijo e pimenta preta. A massa de todos estes pratos é caseira e cozinhada na perfeição, al dente como se quer, destaco os ravioli de ricotta e o fettuccine.

Tivemos oportunidade de provar uma sobremesa que normalmente não está sequer disponível em carta, os famosos cannoli, uma sobremesa com origem na Sicília que é composta por uma massa doce frita em formato de tubo e um creme. É algo de maravilhoso e é impossível parar de comer!  
Mas a verdadeira estrela da refeição são o novos gelados em forma de fruta, feitos exclusivamente em Itália (Salerno) para o Il Matriciano, só existem neste restaurante e são servidos dentro da própria fruta. Estão disponíveis sabores como banana, castanha, amendoim, morango, figo, ameixa e alperce, se visitarem este restaurante não se esqueçam de pedir esta sobremesa!


Il Matriciano Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

7 comentários:

  1. Que espectáculo, tenho mesmo que ir provar essa sobremesa! :D
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Achei particularmente interessante os gelados. Muito bem pensado em serem servidos na própria casca. Fica giro e apelativo. Gostei da ideia!!!

    Bjinhos
    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Quantas delícias, belo cardápio!
    Eu amo cannoli, deu vontade de provar agora mesmo!
    Adorei a ideia dos sorvetes, maravilha!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  4. Que ementa fantástica Marisa e eu que amo comida italiana, ia adorar de certeza.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Delícia de lugar e de comida, Marisa! Eu também sou fã de comidas italianas.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui a nenhum restaurante do género! Os pratos parecem ótimos :)

    ResponderEliminar