24 novembro, 2015

Sakura - Parque das Nações

Todos sabemos que a comida japonesa está na moda e recentemente houve um "boom" de restaurantes japoneses, uns mais a sérios e outros manhosos, pelo meio apareceram os especializados em all you can eat. Eu confesso que sou um pouco desconfiada deste tipo de restaurantes, possivelmente derivado de experiências menos boas no passado... Sucede que os nossos amigos Andreia e Filipe adoram restaurantes all you can eat,e la por causa do sushi/sashimi e ele porque existem sempre pratos cozinhados, então num Sábado meio chuvoso a nossa opção foi o Sakura do Parque das Nações. E devo dizer que não ficámos nada desiludidos!
Resumindo: óptima relação qualidade/preço, excelente localização e espaço e é excelente para matar o desejo por "sushi", especialmente aconselhado para grupos.




Começando pelo espaço, o restaurante está perto do rio e tem um sala bastante ampla, é excelente para grupos, tem apontamentos decorativos muito interessantes como uma fonte oriental com peixinhos, a ponte com as flores de cerejeira, biombos... e além disso, tem salas privadas onde podemos comer no chão.

Ao jantar é servido como um rodízio à mesa, basta observar a ementa e ao longo do jantar vamos anotando num papel o que queremos pedir as respectivas quantidades e a comida vai chegando à mesa. Desde shashimi, niguiri, gunkan, temaki, sopa miso, tempura, crepes, mexilhão no forno, variados teppan yaki... só precisam de ter apetite!

Estas fotos são uma mera amostra da variedade que é possível experimentar neste restaurante.
Deixo especial destaque para o sashimi que além de bastante fresco e saboroso está disponível nas variedade de salmão, atum, peixe manteiga e dourada; os niguiris muito bons onde encontram combinações diferentes como polvo, enguia ou tofu; as tempuras de legumes e de camarão cozinhadas no ponto.




Sakura Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários:

  1. Nunca foi a um restaurante de comida japonesa mas confesso que tenho alguma curiosidade
    A comida tem muito bom aspecto
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de sushi!
    E esse está com óptimo aspecto!
    O espaço parece interessante sim :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Marisa,
    Adorei as fotos todas lindas!
    Aqui em casa só o meu filho que gosta de comida japonesa!

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderEliminar
  4. Olá Marisa,
    Eu que adoro comida japonesa e não por estar na moda, mas porque sempre adorei, já fiquei a babar e iria amar esse Sakura de certeza.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Adoro comida Japonesa, recentemente comecei a ir a restaurantes Vietnamitas (depois de em 2010 ter vivido com uma rapariga vietnamita durante 9 meses), este deixou-me curiosa parece ser um espaço especial e sushi tem mesmo cara de ter sido feito com carinho, nem sei explicar XD

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Parece muito bom! A comida tem bom aspeto e o espaço é bem agradável :)

    ResponderEliminar