14 junho, 2016

Sushi Factory

Já há algum tempo que ouvia falar deste restaurante, em grande parte devido ao seu all you can eat, e tinha alguma curiosidade em conhecê-lo... principalmente quando percebi que era um dos restaurantes de sushi preferidos dos nossos amigos Andreia e Filipe que já lá tinham ido várias vezes.
Confesso que estava bastante entusiasmada, mas terminei a refeição desiludida e com sentimentos contraditórios: por um lado, oferece uma relação qualidade/preço ajustada e as peças de fusão são equilibradas na combinação de sabores, mas por outro existe inconsistência na qualidade do peixe apresentado e algum excesso na quantidade de arroz.
Quem sabe no futuro darei uma nova oportunidade a este restaurante... quando retirarem o atum enlatado da ementa! 



O ambiente do restaurante é informal e descontraído, principalmente aos fins-de-semana a reserva é recomendada se não quiserem ficar imenso tempo à espera por mesa.


O menu começa por uma sopa miso, sequido de hot rolls e depois chega um combinado com peças variadas. A partir daí, podem depois solicitar a repetição as vezes que desejarem das peças que preferirem.

A sopa miso e os hot rolls não fogem ao padrão deste tipo de restaurantes, portanto nada a assinalar.
A sakeirinha de kiwi, embora bastante boa, tem um preço inflacionado.

Pouco depois depois de me sentar percebi o porquê do nome do restaurante (para além de estar localizado no Lx Factory) é que todos os combinados chegarem às mesa completamente iguais, tal e qual como saídos de uma qualquer linha de montagem. 

O sushi de fusão tem tanto de bom como de mau, mas existem limites e servirem peças com atum de lata é que acho algo inconcebível!... Além disso, muitas das peças são fritas ou têm demasiados molhos. Ponto positivo para o sashimi, cujo peixe além de estar cortado correctamente, era bastante fresco e saboroso.




Sushi Factory Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários:

  1. Tem bom aspeto, mas eu não gosto...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. É uma pena que não tenha surpreendido pela positiva! Pelas fotos as peças pareciam boas, mas de qualquer modo eu não sou de todo experiente em sushi :P

    ResponderEliminar
  3. Ando com vontade de experimentar.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/06/um-mes-com-jamie-oliver-e-uma-quiche-de.html

    ResponderEliminar
  4. Até tem bom aspecto!
    Fui uma vez a um restaurante em que era o triplo do arroz para a quantidade de peixe! Não percebo... É uma pena!
    Pode ser que mudem com os comentários...
    Um beijinho

    ResponderEliminar