02 setembro, 2016

Inauguração Las Cholas

Valéria de Fátima, uma peruana que escolheu Lisboa para viver, cresceu rodeada de "Cholas", a típica mulher das montanhas do Perú. Com elas aprendeu todos os segredos da culinária e muito mais. As Cholas são alvo de muita discriminação no Perú e no mundo por todos os sectores da sociedade, mas Valéria tem outra imagem destas mulheres. Para ela, são sinónimo de força, coragem e determinação . É por isso que, em jeito de homenagem, chamou aos seus alfajores, "Las Cholas". 
Recentemente abriu ao público as portas do seu atelier para receber um pequeno grupo de amigos onde foi possível degustar os melhores Alfajores de Lisboa.





O espaço é pequeno e acolhedor, onde predomina um mural com cores vibrantes.
Para quem não conhece, os alfajores são típicas da América do Sul, trata-se de umas pequenas bolachas recheadas com doce de leite e acreditem são um pedacinho do céu! Além disso, existem empanadas com diferentes tipos de massa e recheios, gostei especialmente da de frango e nozes e da de atum, que era ligeiramente picante.
Aqui, os alfajores e as empadas são reis! 





Las Cholas Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Acho que já tinha ouvido falar do 'Las Cholas', se não me engano no blog 'O Diário da Inês'. Já da primeira vez fiquei curiosa esses alfajores e empadas, agora ainda fiquei mais! Parecem ótimos :)

    ResponderEliminar