21 outubro, 2016

Sugestões para o fim de semana #31




Este ano, o 36º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, apresenta o tema Sabores do Mar Português e convida os visitantes a mergulharem nos sabores da tradição e da inovação culinária, entre os dias 21 de Outubro a 1 de Novembro.
Durante os 12 dias o Festival disponibiliza 12 tasquinhas tradicionais e um restaurante conceito que representam o melhor que a Gastronomia Portuguesa tem para oferecer em produtos, temperos e vinhos.
Mais informações e programa completo no site.



Até 30 de Outubro o munícipio de Tavira promove o Festival de Petiscos
Num ambiente caraterístico do estilo de vida mediterrânico os apreciadores da boa mesa terão a oportunidade de saborear os petiscos locais e os vinhos regionais num dos doze estabelecimentos aderentes, em Cabanas, Tavira, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Santa Luzia.
Choco, polvo, camarão, berbigão, mexilhão, amêijoa, muxama, sardinha, cavala, frango, javali, orelha de porco, bem como queijo fresco, mel e fruta da época são alguns dos ingredientes que integram as diferentes ementas.
Programa completo no site da Câmara Municipal.


Nos dias 22 e 23 de Outubro, realiza-se a 9ª edição da Expo Clássicos, que transforma o Multiusos de Guimarães num verdadeiro museu de viaturas antigas. 
Está prometida uma viagem ao passado com os veículos de quatro, duas e até três rodas. Este ano, para além da área central dedicada à exposição de viaturas e motos clássicas, com capacidade até duas centenas de veículos, a galeria superior está reservada ao comércio de peças, motociclos e velocípedes (com e sem motor) com 70 espaços para o efeito.
Mais informações no site.


Da querida Maria Inês Mendes, autora do blog Ananás e Hortelã, chega exposição de fotografias intitulada "Uma Mesa no Mar", sobre peixe e marisco, receitas e histórias. A exposição está no Núcleo Museológico do Mar, na Figueira da Foz, até Fevereiro de 2017, com entrada gratuita.

1 comentário:

  1. Belíssimas sugestões ainda para mais que a vida não é só culinária. 😉

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/10/bolo-chiffon-de-laranja-minha-moda.html

    ResponderEliminar