30 março, 2017

Salmão e Quinoa

Desde cedo que sou uma apreciadora de cozinha do mundo, ou se preferirem de fusão, adoro que no mesmo prato se possa combinar com harmonia influências das cozinhas de vários países e no final ter como resultado algo completamente novo. A nossa própria gastronomia é resultado de várias influências, assim como também nós deixámos a nossa marca pelos países por onde passámos e por isso vejo a comida como uma espécie de "língua universal", sem fronteiras, criativa e alegre, onde podemos encontrar tradição e inovação, provavelmente por isso sempre fui fascinada por ingredientes e temperos mais exóticos.
Hoje temos uma fusão entre o Perú e o México, do Perú temos a quinoa e os sabores do México, numa refeição que é saciante e que conjuga sabores quentes e frescos, e que demora menos de 30 minutos a ficar pronta!



Ingredientes:
4 lombos de salmão
Azeite q.b.
2 c. chá Segredos México
1 cebola roxa pequena picada
2 dentes de alho picados
2 pimentos vermelhos de conserva picados
200g quinoa branca e vermelha Naturefoods
400ml água
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Amêndoa laminada q.b.
Lima (opcional)


Preparação:
- Pré aquela o forno a 180º
- Num tabuleiro ou recipiente de forno, coloque os lombos de salmão e tempere com sal, pimenta, 1 c. chá de segredos México e um fio de azeite.
- Leve ao forno durante 20 minutos.
- Numa frigideira, deite o azeite e junte a cebola. alho, pimentos e deixe refogar.
- Adicione a quinoa, tempere com 1 c chá segredos México, sal e pimenta, envolva. Junte a água e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos, mexendo ocasionalmente.
- Quando a quinoa estiver pronta, adicione a amêndoa laminada e sirva com o salmão.


1 comentário: