25 julho, 2017

Monte da Cabeça Gorda

Os planos para estas férias deste Verão eram simples: descansar o mais possível, sem confusões ou stress, nem horários.
O João e a Filipa, engenheiro oceanográfico e designer gráfica, depois de viverem como nómadas por esse mundo fora, decidiram investir tudo numa casa de campo para turismo rural, o Monte da Cabeça Gorda, e mudaram-se para Alcáçovas, onde fazem todos os seus hóspedes sentirem-se em casa. Numa região plena de história, tradição e tranquilidade, é uma excelente opção para quem procura apenas dias de descanso ou planeia partir à descoberta desta lindíssima região.







O alojamento divide-se entre quartos duplos, perfeitos para um casal, e apartamentos, ideais para famílias, cada um com uma cor dominante; os quartos têm casa de banho, produtos de higiene e varanda, enquanto os apartamentos possuem quarto, casa de banho, kitchenette e varanda.   
Por aqui o ambiente é descontraído, sem stress nem horários, os dias são tranquilos e por isso não vão encontrar uma única televisão... mas nada temam, existe acesso wifi gratuito. E os nossos amigos de 4 patas, são bem-vindos.
Quando quiserem relaxar ou descansar depois de um passeio pela vila, nada melhor do que um refrescante mergulho na piscina!


Está disponível uma acolhedora sala de leitura, com vários livros disponíveis a pensar especialmente nos mais jovens.
Podem encontrar vários animais de quinta que vivem em total liberdade e são mimados por toda a equipa, e a melhor parte é que as crianças podem alimentar os burros, as cabras e aprender como as galinhas põem ovos ou por que os patos são fascinados pela água.




Para aqueles que preferem acordar mais tarde nas férias aqui não têm de se preocupar!
Num formulário, basta assinalar a hora e o que gostaria de tomar ao pequeno-almoço, composto por produtos locais, desde o pão alentejano, manteiga, queijo e fiambre, compota, cereais, fruta, iogurtes, leite, café ou chá, assim com um miminho doce diferente todos os dias.
Pela hora de almoço servem-se refeições ligeiras como saladas, tostas e bebidas fresquinhas, perfeito para quem quer passar o dia na piscina! E ao jantar, mediante reserva, é possível uma refeição completa.

Esta semana post dedicado ao roteiro pela região

3 comentários:

  1. Que maravilha,.....o espaço parece ser encantador e bem acolhedor,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Não conheçia esse local. Fiquei com curiosidade.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/07/na-cozinha-com-as-receitas-da-piteca-e.html?m=1

    ResponderEliminar
  3. Que sitio lindo, excelente para umas férias ou fim de semana de relax :)

    ResponderEliminar