11 julho, 2017

Populi

A celebrar cinco anos, o restaurante de cozinha mediterrânica Populi, arranca com uma nova carta que reflecte riqueza e provocação gastronómica, com experiências tão exóticas como carpaccio de novilho em forma de sushi, carré de borrego com couscous e gengibre ou clafoutis de ginja de Óbidos.
Com uma esplanada perfeita para os dias de Verão, em pleno Terreiro do Paço e com uma vista privilegiada para o rio Tejo, a nova carta tem uma área a pensar nos amantes de marisco, pratos clássicos como caldeirada de bacalhau, bacalhau confitado ou as cataplanas, o que o torna ideal para um almoço de Verão ou para um encontro de amigos e petiscos.





Nas entradas, foi possível degustar Tártaro de atum e abacate com lima, Requeijão assado e Carpaccio de novilho em forma de sushi.
O tártaro de atum e abacate tinha sabores muito frescos e ligeiramente cítricos, gostei especialmente da combinação com a maionese de wasabi; depois o requeijão muito aromático e o doce de tomate verde e cebola roxa a equilibrar muito bem o sabor mais salgado do queijo; e o carpaccio, apresentado de forma original em forma de sushi, numa fusão das cozinhas italiana e asiática.


Seguiram-se o Camarão à la Guilho e a Amêijoa da Ria Formosa à Bulhão Pato.
Excelentes petiscos tão bem conhecidos da nossa gastronomia!



Chegamos aos pratos principais Saltimbocca de atum com presunto, Caldeirada de Bacalhau e Carré de borrego.
O saltimbocca é um prato italiano apresentado aqui numa versão com atum a combinar lindamente com o presunto e salva; a caldeirada de bacalhau que de tão macio lascava ao toque com um molho rico e apurado; e o carré de borrego, tenro e suculento, acompanhado com por um couscous de legumes e gengibre muito aromático.
E para terminar, um trio de deliciosas sobremesas Arroz doce, Cheesecake e Clafoutis.
O arroz doce, delicioso só por si, é servido em mil-folhas de arroz crocante que dá ao arroz doce ainda mais sabor e muito mais textura; o cheesecake muito suave e cremoso; e o clafoutis preparado com ginja de Óbidos absolutamente divinal.


Populi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário